NHL

Kings vencem por 4 a 3 e assumem liderança da série

Crédito: Instagram/ Divulgação

Crédito: Instagram/ Divulgação

Assim como no jogo 2 da série, o Los Angeles Kings acordou na metade final do jogo, e venceu o Chicago Blackhawks por 4 a 3 no primeiro jogo da série na California. Com grande atuação da linha formada por Jeff Carter, Tanner Pearson e Tyler Toffoli, o time dos Kings reverteram uma desvantagem de 2 a 1 no segundo período e assumiram a liderança no confronto melhor de 7 entre os times.

O primeiro período foi o mais equilibrado do jogo, com os dois times com postura longe de conservadoras, a toda hora buscando atacar. Aos 5 minutos do primeiro tempo os Kings tiveram um power play a seu favor, mas foram os Blackhawks que se deram bem: Em erro na zona neutra, Jonathan Toews roubou o puck e fez 1 a 0 Chicago. A vantagem não durou muito, pois no mesmo power play, os Kings empataram com  Slava Voynoy. Os Blackhawks ainda passaram a frente com outro gol de Toews.

O segundo período viu um Blackhawks mais perigoso, e exigindo grandes defesas de Jonathan Quick. Ao final do tempo, o placar de chutes ao gol foi de 10 a 4 para o time visitante, mas a vantagem não se converteu em gols, pelo contrario, os Blackhawks não marcaram nenhum gol no período, enquanto os Kings converteram dois dos quatro tiros ao gol que fizeram. Foi nesse período que o a linha formada por Carter, Pearson e Toffoli foi essencial: aos 8 minutos Carter marcou com assistência de Pearson para empatar o jogo, e 6 minutos depois Toffoli marcou o gol que dava a vantagem.

O terceiro período viu um Blackhawks abalado por ter tido tantas oportunidades e mesmo assim estar perdendo o jogo, e o Kings tentando administrar a vantagem, que ficou maior depois que Drew Doughty marcou quando o Blackhawks acabavam de sair do power play. Chicago ainda marcou com Patrick Sharp faltando 5 segundos para o fim do jogo. Já era tarde demais

O jogo 4 da série acontecerá no Staples Center em Los Angeles segunda-feira (26) as 9hrs

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top