NHL

Kings metem uma goleada nos Ducks e se classificam para a final

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Um verdadeiro passeio. O Los Angeles Kings entrou com tudo na partida 7 e venceu o Anaheim Ducks pelo placar de 6 a 2 . Uma verdadeira goleada que mostra todo o poder dos campeões de 2012. Mesmo jogando fora de casa, mas perto de L A já que Anaheim também fica na California, os Kings sufocaram os “Patos” desde o primeiro minuto de jogo.

E com menos de cinco minutos de partida, Mike Richards mandou um disco na direção de John Gibson, o goleiro deu rebote e Justin Williams não perdoou: 1 a 0 Kings. O gol mexeu com os nervos dos jogadores de Anaheim que perderam a concentração e foram aos poucos perdendo a partida. Quatro minutos mais tarde  veio o segundo gol. Os Ducks perderam o puck na zona ofensiva e Jeff Carter no breakaway só descolocou Gibson para marcar 2 a 0.

Os Ducks estavam perdidos dentro do rinque e o terceiro gol veio ainda no primeiro período. Mark Richards aproveitou outro rebote de Gibson e empurrou o disco para o fundo das redes. Veio o segundo período e Anze Kopitar tratou de acabar de vez com as chances de recuperação do adversário. Kopitar puxou o contra ataque e marcou o quarto gol para L A. Com o 4 a0 no placar, Gibson saiu e deu lugar para Jonas Hiller.

A mudança no gol pouco adiantou e Hiller entrou na partida tomando um gol. Marian Gaborik aproveitou a bela troca de passes no power play e fuzilou para marcar o quinto gol dos Kings. Daí para frente o jogo ganhou ares de treino e Anaheim conseguiu marcar duas vezes, uma com Palmieri e outra com Perry. Pearson ainda marcou mais um para os Kings e fecho o placar em 6 a 2.

A partida pode ficar marcada como a despedida de Teemu Selanne. O finlandês de 43 anos declarou que pensa seriamente em se aposentar. Outro que também pode se aposentar é Saku Koivu, center dos Ducks. Koivu, de 39 anos, também afirmou que os playoffs deste ano poderiam ser os últimos de sua carreira. Neste cenário, os Ducks perderiam duas peças fundamentais no esquema da equipe.

Já os Kings seguem em frente. O adversário nas finais de conferência será o Chicago Blackhawks e a primeira partida está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na cidade de Chicago.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top