NHL

Jornalistas da NHL Network já fazem apostas para o draft

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Faltam quatro meses para o draft da NHL. Porém, assim como nas outras ligas, há uma dificuldade: como identificar o talento dos jogadores na hora de escolher? Por outro lado, o Buffalo Sabres (time que tem a primeira escolha na primeira rodada) parece estar em melhores lençóis: todos os drafts simulados pelos colunistas do NHL.com apontam Sam Reinhart como primeira escolha da franquia.

Apesar de estar em 4° no ranking da NHL, o futuro atleta da NHL já chamou a atenção de vários olheiros. De acordo com os colunistas, o destaque de Reinhart vem de sua versatilidade, já que, além de ter o QI elevado, se mostra talentoso em qualquer posição. Para completar, o atleta teve uma bela performance pela equipe canadense no Campeonato Mundial Junior.

A especulação dos jornalistas não para por aí, que também possuem palpites para a segunda escolha do draft, a ser realizado nos dias 27 e 28 de junho deste ano: Aaron Ekblad, draftado pelo Edmonton Oilers. O atleta, vindo do Barrie Colts, além de ter chamado atenção na seleção canadense (colega de Reinhart) no Mundial Junior, tem o tamanho típico de jogadores da NHL (1,91m de altura e 96 quilos).

Na primeira rodada do draft de 2014, serão 29 escolhas para 3o times. O New Jersey Devils está d fora da primeira rodada, devido a uma tentativa de contrato monstruoso com Ilya Kovalchuk.

Para quem não está a par do caso, a história é essa: o time tentou contratá-lo por 17 anos e 102 milhões de dólares. Como o jogador teria 44 anos no fim do contrato, poderia se aposentar ou se lesionar até ser impedido de continuar e, como a maior parte do contrato é paga até metade do tempo de duração, seria vantajoso tanto para Kovalchuk quando para os Devils. Além de tudo isso, o contrato ultrapassaria o teto salarial em 6 milhões de dólares por ano, de forma que foi rejeitado pela NHL e a franquia penalizada.

Comments
To Top