Precisando ganhar para não ser eliminado, o Los Angeles Kings recebeu o Anaheim Ducks, no Staples Center, em L A, e derrotou o rival pelo placar de 2 a 1. Jonathan Quick foi o grande destaque da partida, com 21 defesas e fechando o gol em seis power plays para os Ducks.
O jogo começou com os Kings pressionando muito a saída dos defensores de Anaheim, e a pressão deu resultado. Marian Gaborik recuperou o puck próximo a linha azul e deu belo passe Anze Kopitar, que por sua vez deixou Jake Muzzin livre para marcar o primeiro gol da partida.
No segundo período, os Kins mantiveram o ritmo e conseguiram ampliar o placar. Trevor Lewis recebeu o puck ainda na zona neutra e foi avançando para a zona ofensiva. A defesa dos King deu espaço e Lewis fez um disparo displicente na direção do goleiro John Gibson. Mas o goleiro novato dos Kings aceitou o frango e o placar ficou em 2 a 0. Um minuto depois, os Ducks mostraram poder de reação.
Kyle Palmieri ganhou da defesa, passou por trás do gol de Jonathan Quick e marcou um golaço. Daí para frente, os Ducks inverteram o ritmo da partida e passaram a mandar no jogo. Diante do cenário, Quick assumiu o posto de destaque e fechou o gol. Nada escapava das luvas e do raio de ação de Quick.
A pressão dos “Patos” foi até o fim, mas o ligeiro Quick não deu chance para o azar e garantiu a realização do jogo 7. A partida decisiva será realizada na próxima sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), em Anaheim, casa dos Ducks.
NHL – STANLEY CUP – PLAYOFFS – RESULTADOS DAS SÉRIES
CHICAGO BLACKHAWKS 4 X 2 MINNESOTA WILD – BLACKHAWKS NA FINAL DA CONFERÊNCIA OESTE
BOSTON BRUINS 3 X 4 MONTREAL CANADIENS – CANADIENS NA FINAL DA CONFERÊNCIA LESTE
PITTSBURGH PENGUINS 3 X 4 NEW YORK RANGERS – RANGERS NA FINAL DA CONFERÊNCIA LESTE
Nature agronome. Un Viking de São Paulo qui aime le Brésil, mais qui encourage les Twins des Twin Cities. Il reprend ses études de journalisme et écrit pour Quinto Quarto. Il préfère les lacs aux loups gris et a une véritable passion pour la nature sauvage.