NHL

Joel Ward marca no último segundo e Washington Capitals vence New York Rangers; Resultados playoffs

NEW YORK RANGERS 1 X 2 WASHINGTON CAPITALS

A segunda rodada dos playoffs da Stanley Cup começou quente na noite de quinta-feira (30). Jogando fora de casa, no Madison Square Garden, o Washington Capitals contou com um gol de Joel Ward no último segundo de partida para vencer e abrir 1 a 0 no rival New York Rangers.

Alex Ovechkin lutou pelo disco na borda e arranjou um passe milagroso, Joel Ward, bem posicionado à frente de Henrik Lundqvist e livre de marcação, pegou firme no disco e decidiu o jogo com menos de dois segundo para o término do tempo regular. Sem tempo para resposta, os Rangers assistiram amargurados a comemoração de Ward e companhia.

Antes disso, ainda no primeiro período de partida, Alex Ovechkin disparou de longe e o disco, de tão rápido, bateu e saiu rapidamente das redes. Lundqvist, que terminou com 27 defesas, nem viu por onde o chute de Ovechkin passou.

O empate dos Rangers demorou para acontecer. Jesper Fast só conseguiu furar a muralha de Bradeb Holtby na segunda metade do terceiro período. Fast pensou rápido e desviou o disparo feito por Kevin Hayes, o disco mudou de direção e Holtby pouco pôde fazer. Mesmo após ceder o gol de empate, Holtby fez quase uma partida perfeita e saiu do gelo com impressionantes 31 defesas.

Na batalha dos faceoffs, os Rangers levaram a melhor, mas o maior volume de jogo não se concretizou em gols, muito por causa da boa atuação de Holtby e dos turnovers que a equipe de Nova York cometeu. Quanto aos encontrões e trombadas, as duas equipes foram quase iguais, com os Rangers terminando com 34 e os Capitals com 32.

Mas a maior diferença da partida foi a displicência dos Rangers nos segundos finais. A franquia de Nova York já pensava na prorrogação mesmo antes do tempo regular acabar. Não à toa, Joel Ward estava sem marcação alguma no momento que marcou o gol derradeiro da partida. Foco e concentração serão cobrados dos jogadores dos Rangers na continuação da série.

O jogo 2 entre as equipes será realizado no próximo sábado (2), às 13h30 (horário de Brasília), no Madison Square Garden.

===============================================================================================

ANAHEIM DUCKS 6 X 1 CALGARY FLAMES

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top