NHL

Imponente, Frederik Andersen anula Chicago Blackhawks e Anaheim Ducks larga na frente

Na primeira grande chance da partida, Frederik Andersen foi corajoso, esticou-se todo, enfrentou o goleador Patrick Kane e deu moral para seus companheiros. Daí pra frente, só deu Anaheim Ducks.

Abrindo a série melhor de 7 e jogando em casa, o Anaheim Ducks contou com uma apresentação sensacional do goleiro Frederik Andersen e aplicou uma goleada de 4 a 1 no Chicago Blackhawks, em partida realizada no Honda Center.

Hampus Lindholm abriu o placar para a franquia e Californiana, que vai muito bem quando sai na frente. Nestes playoffs, os Ducks saíram na frente em cinco oportunidades e venceram todas. Kyle Palmieri fez o 2 a 0 e jogo parecia já resolvido.

Mas os Blackhawks são experientes, estão na terceira final de conferência seguida e sabem como reagir. Francois Beauchemin se atrapalhou sozinho, perdeu o disco e o veterano Brad Richards conseguiu superar Andersen: 2 a 1 Ducks.

Apesar de toda a experiência, a franquia de Chicago não está completa. Michal Rozsival está fora do resto dos playoffs e seu substituto, David Rundblad, estreou na pós-temporada diante dos Ducks. Rundblad estava no gelo nos dois primeiros gols de Anaheim.

Mas nem o gol dos Blackhawks tirou Frederik Andersen do sério. O goleiro seguiu firme e o ataque de Anaheim respondeu. Nate Thompson fez o terceiro dos mandantes e restabeleu o domínio dos Ducks.

Sem alternativa, os Blackhawks tiraram Corey Crawford do gol e foram para a pressão. Jakob Silfverberg aproveitou o gol vazio, fez o quarto e decretou a vitória de Anaheim. Os Blackhawks não perdiam desde o dia 23 de abril.

Andersen foi o nome do jogo, terminou com 32 defesas, quatro delas espetaculares. Teve defesa com a luva, pés e até com o taco. Já Crawford teve seus momentos, mas não foi fundamental, terminando com 23 defesas.

O próximo duelo já tem data definida: terça-feira (19), às 22h (horário de Brasília).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top