NHL New York Islanders New York Rangers

Ilya Sorokin fecha o gol contra os Rangers e alcança seu primeiro shutout da temporada

Ilya Sorokin fecha o gol contra os Rangers e alcança seu primeiro shutout da temporada

Na última quarta-feira (26) os Islanders jogaram contra os Rangers em casa e conseguiram uma vitória importante. O goleiro dos Isles, Ilya Sorokin, teve participação fundamental na vitória ao impedir que os Rangers marcassem e conseguir seu primeiro shutout (termo que indica que ele não sofreu gols) da temporada.

Sequência de derrotas e a importância de Sorokin

Os Islanders estavam numa situação difícil ao encarar os Rangers no último jogo. Vindo de três derrotas seguidas, eles agora estavam frente a frente com o maior rival. “É um grande jogo”, disse Sorokin. “Cada jogo com os Rangers é muito divertido, muitas emoções para os fãs e para nós também.”

O goleiro contribuiu muito, e talvez seja apropriado dizer que foi o principal nome dos Isles no jogo, ao ajudar a quebrar a sequência de derrotas do time na frente de sua torcida e contra os Rangers.

“Desde que entrei no comércio [fevereiro de 2021], notei sua ética de trabalho”, disse Kyle Palmieri, jogador dos Isles, sobre Sorokin. “Ele é um cara quieto, obviamente, guarda para si mesmo. Ele trabalha muito nos treinos e compete em cada disco como se fosse um jogo Islanders-Rangers nos últimos minutos do terceiro período. Quando você faz isso, esses tipos de hábitos são transferidos e acho que você vê como ele vai, ele trata cada jogo como um grande jogo e cada defesa como uma defesa importante.”

Playoffs

A energia e velocidade dos Islanders contra os Rangers foi vital também para garantir o resultado. A fórmula para o time voltar aos playoffs aos poucos vai tomando forma com Ilya Sorokin, Palmieri, Anthony Beauvillier e Oliver Wahlstrom, além de Matt Barzal e outros talentos do time. Contando com o excelente goleiro, mas sem se apoiar totalmente nele, os Isles podem voltar a sonhar com maiores aspirações no campeonato.

Sorokin, que parou incríveis 41 chutes dos Rangers no último jogo, deu um vislumbre do que foi na temporada passada e ainda não tinha mostrado em 2022/23.

“Acho que as pessoas começam a se acostumar com ele fazendo defesas inacreditáveis”, disse Palmieri. “Ele é incrivelmente atlético e tão rápido.”

Assim, a defesa pode ser a chave para os Isles à medida que a temporada avança.

“É uma sensação boa. Quando você ganha, é sempre bom” – disse o goleiro.

Balanço final

Por fim, o 11° shutout da carreira de Sorokin com certeza ficará marcado para ele e para os fãs dos Isles. Ele, que demonstrou resiliência num jogo muito físico e difícil, passou muita confiança para os companheiros, que o ovacionaram ao fim da partida.

Com um guarda-redes sólido e o ataque encaixado, os Islanders com certeza podem surpreender na temporada.

Foto destaque: Divulgação/Jameson Whiskey/New York Islanders

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top