NHL

Herói na segunda prorrogação, Nikita Kucherov garante vitória do Lightning sobre os Canadiens

Um erro de arbitragem não tira o brilho de um jogo de playoff com direto a duas prorrogações e muito hóquei. É certo que houve um offside contra o Tampa Bay Lightning, mas Nikita Kucherov não tem nada a ver com isso e seu gol garantiu a vitória de 2 a 1 sobre o Montreal Canadiens na primeira partida entre as equipes nesta segunda rodada de playoffs da Stanley Cup.

Após um offside não marcado, Brian Boyle lutou pelo disco na parte suja do gelo e passou para Valtteri Filppula, que, por sua vez, deu um passe na medida para Nikita Kucherov fintar a marcação e mandar o disco para o fundo da rede. Apesar da reclamações por parte dos Canadiens, é preciso ressaltar que o time canadense teve chance de tirar o disco de sua zona defensiva, mas que a pressão feita por Tampa foi mais eficiente.

E outra, o trio de árbitros foi muito bem durante a partida e inclusive anulou um gol irregular do mesmo Kucherov. E os Canadiens tiveram suas chances, mas a trave e Ben Bishop pararam o ataque dos canadenses. Bishop terminou com 43 defesas, sendo que duas delas foram espetaculares e concorrem para serem as defesas deste playoffs.

Tyler Johnson abriu o placar no Bell Centre, em Montreal. O jovem de Tampa Bay marcou seu sétimo gol na atual pós-temporada após desviar um chute de Matthew Carle. Carey Price (33 defesas) ficou rendido na jogada e nada pôde fazer além de apoiar seu companheiros.

E o empate não demorou. Ainda no segundo período de partida e 12 minutos após tomar um gol do Lightning, Max Pacioretty conseguiu vencer Bishop e deixou tudo igual para os Habs.

A igualdade persistiu até o fim do tempo regular e durante a primeira prorrogação. Mas Nikita Kucherov tratou de resolver e marcou o gol derradeiro com pouco mais de dois minutos dentro da segunda prorrogação.

Com o resultado, o Tampa Bay Lightning  sai na frente na série melhor de sete partidas. O segundo encontro entre os rivais já tem data e hora: domingo, 3 de maio, às 19h (horário de Brasília).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top