NHL

Henrik Lundqvist fecha gol e Rangers abrem 2 a 0 na série contra Canadiens

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Jogando fora de casa, mais precisamente no Bell Centre, em Montreal, o New York Rangers contou com a excelente performance de Henrik Lundqvist para vencer o Montreal Canadiens pelo placar de 3 a 1. Agora a série melhor de 7 partidas está em 2 a 0 para o time de New York.

Os primeiros minutos de jogo foram dominados pelos mandantes. Os Habs começaram com tudo e o gol não demorou para aparecer. Max Pacioretty aproveitou um disco que ficou “pipocando” na frente do goleiro Henrik Lundqvist e mandou para o fundo da rede, levando os torcedores canadenses ao delírio.

Contudo a alegria durou menos de 15 segundos. No lance seguinte, Ryan McDonagh pegou um tiro de longe e o goleiro dos Canadiens aceitou o gol. Apesar do belo chute de McDonagh, o puck era defensável e Dustin Tokarski aceitou. Tokarski é o substituto de Carey Price, que está fora da série contra os Rangers.

Os Canadiens sentiram o golpe e os Rangers passaram a controlar o jogo, e no finalzinho do primeiro período veio o segundo gol da franquia de New York. O canadense Rick Nash aproveitou o contra ataque puxado por Chris Kreider e Derek Stepan: 2 a 1 Rangers.

Veio o segundo período e o jogo ficou bem tenso. Antes dos oito primeiros minutos de jogo, quatro penalidades foram marcadas. Em um delas, os Rangers ficaram no power play e Martin St Louis marcou o terceiro gol. St Louis aproveitou o belo passe de Derek Stepan e mandou um tiro indefensável.

O restante do jogo foi um monólogo de Henrik Lundqvist. O goleiro dos Rangers fez 40 defesas durante toda a partida e garantiu a vantagem na série. Agora a série viaja para New York, onde na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), o New York Rangers recebe o Montreal Canadiens.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top