NHL

Golden Knights x Canadiens como aconteceu – resultado, destaques e reação

Golden

Na última quarta-feira (16), Golden Knights x Canadiens se enfrentaram na T-Mobile Arena em Las Vegas, em jogo válido pelas semifinais da Stanley Cup. Apesar de uma grande pressão dos mandantes no final da partida, o Canadiens conseguiu superar o desafio na cidade do pecado e venceu o jogo 2 da semifinal por 3 x 2. Portanto, as equipes estão empatadas na série em 1 x 1 e a terceira partida toma ares de jogo crucial para o destino dos dois.

Assista os melhores momentos de Golden Knights x Canadiens

1° Período: Um melhor começo

Apesar de todos esperarem um começo furioso dos mandantes para evitar o que aconteceu no jogo 1, o Canadiens repetiu a dose e conseguiu impor novamente seu estilo de jogo. E dessa vez conseguiu colocar o biscoito na rede. Após um ótimo começo, Joel Armia aproveitou a pressão da quarta linha e pegou o goleiro Marc-Andre Fleury fora de posição, fazendo 1 x 0 Canadiens.

Na perna final do período, os visitantes atacaram novamente. Depois de uma vitória no faceoff, a segunda linha do Habs girou bem o disco no ataque e Tyler Toffoli enganou o goleiro de Vegas, dobrando a vantagem.

2° período: Calmo, sereno e tranquilo

Assim como no jogo 1, o Golden Knights também acelerou o ritmo na segunda etapa. Todavia, o Canadiens soube controlar os momentos de loucura dos mandantes e até conseguiu aumentar ainda mais sua vantagem. Na perna final do período, os visitantes conseguiram o 3 x 0 graças ao segundo gol de Paul Byron nos playoffs, chegando antes no disco do que o Fleury.

Porém, a festa dos canadenses durou pouco. Logo após o 3 x 0, o Knights entrou no placar graças ao gol de Alex Pietrangelo após vitória no faceoff. Vinha aí um 3° período de fogo para ambos os lados.

3° período: Sofrer e vencer

Eventualmente, o Knights ia jogar a cozinha e a sala em direção ao gol do Canadiens. Mas, não foi o que acabou acontecendo. Apesar de possuir menos o disco do que seu adversário, os canadenses se seguraram bem até que a velha dificuldade apareceu: jogadas de faceoff.

Depois de mais uma derrota no quesito, o Golden Knights diminuiu a diferença com o segundo gol do Alex Pietrangelo na noite. A pressão enfim veio mas os visitantes conseguiram sair vivos do caldeirão com a série empatada.

Golden Knights x Canadiens – E agora?

Com a série empatada em 1 x 1, as duas equipes entram no gelo na próxima sexta-feira, no Bell Centre em Montreal, para o jogo 3 das semifinais.

Foto destaque: Divulgação/Montreal Canadiens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top