NHL

Golden Knights x Avalanche como aconteceu – resultado, destaques e reação

Golden Knights x Avalanche

Na última quinta-feira (10), Golden Knights x Avalanche se enfrentaram na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Em partida válida pelo jogo 6 da série de segundo round dos playoffs da Stanley Cup, o Golden Knights venceu o Avalanche por 6 x 3 e se classificou para as semifinais. Inesperadamente, o Avalanche vê sua temporada acabar novamente em frustração e se pergunta quais são as movimentações para o futuro.

Assista aos melhores momentos de Golden Knights x Avalanche

1° Período: começo rápido

A princípio, já era esperado um ataque poderoso do Avalanche. Contudo, o que ninguém pensava era que seria tão rápido assim. Com apenas 23 segundos de partida, Devon Toews abriu o placar para os visitantes. Assim como o primeiro ataque foi rápido, a resposta também foi. Logo após o primeiro gol da partida, o Knights respondeu com o primeiro gol da série do defensor Nick Holden.

O jogo se manteve com um leve domínio dos mandantes até a primeira liderança de Vegas na partida. Foi também dessa forma que começou a noite horrível do defensor Sam Girard. Após perder o disco na zona defensiva, o Knights girou o disco na zona ofensiva, e Alec Martinez achou William Karlsson sozinho para virar o jogo a favor de Vegas.

2° Período: um carrossel de emoções

Logo no início do tempo, o Avalanche aproveitou sua primeira (e única) chance no powerplay e empatou graças ao gol de Mikko Rantanen. Logo em seguida, o Golden Knights voltou a dominar as ações e se aproveitou desse domínio, assumindo novamente a liderança do placar graças ao gol de Keegan Kolesar. Não deu muito tempo de comemorar, já que logo após o 3 x 2, Andre Burakovsky aproveitou um dos únicos momentos de espaço na defesa do Knights, marcou seu primeiro dos playoffs e empatou a partida.

No entanto, Sam Girard protagonizou o segundo capítulo de sua noite para esquecer. Em jogadas semelhantes, o Avalanche perdeu o disco três vezes na sua zona defensiva e o Knights aproveitou, graças ao gol de Alex Pietrangelo. Sendo assim, assumindo a liderança do placar por 4 x 3.

3° Período: a festa dos guerreiros

Apesar de muito tentar, o Avalanche não teve chances no terceiro período. Decerto, Marc-Andre Fleury foi crucial para que o placar não fosse empatado novamente, com duas ótimas defesas em chances de Valeri Nichushkin e Tyson Jost. Com tudo seguro atrás, o Golden Knights foi cirúrgico em suas poucas chances e marcou dois gols, garantindo o placar e a classificação para a final da conferência.

Golden Knights x Avalanche – E agora?

Enquanto o Avalanche vai aproveitar o tempo extra para praticar os swings de golfe, o Golden Knights tem um encontro com o Montreal Canadiens no terceiro round, começando na próxima segunda-feira (14).

Foto destaque: Reprodução/Vegas Golden Knights

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top