NHL

Fora de casa, Tampa Bay Lightning vence Chicago Blackhawks e faz 2 a 1 na série

CHICAGO BLACKHAWKS 2 X 3 TAMPA BAY LIGHTNING

A juventude do Tampa Bay Lightning não se intimidou com o United Center lotado, partiu pra cima e venceu o Chicago Blackhawks pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, a franquia da Florida fez 2 a 1 na série melhor de sete.

Como nas outras partidas, o jogo de segunda-feira teve viradas e foi decidida por diferença de um único gol. Mesmo sem todas as condições de atuar, Ben Bishop foi inconsistente, mas terminou com 36 defesas e segurou o ataque dos mandantes. Victor Hedman, defensor do Lightning, foi o garçom da noite com duas assistências, enquanto Cedric Paquette foi o autor do gol decisivo.

O jogo 4 também será realizado no United Center, em Chicago, na próxima quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília).

No primeiro gol da noite, Hedman, que estava atrás do seu próprio gol, fez um passe longo, Ryan Callahan dominou o disco, avançou e fez um disparo no canto alto de Corey Crawford. O disco ainda resvalou em Crawford, mas morreu no fundo da rede dos Blackhawks.

Mas como no jogo 1, o Tampa Bay Lightning recuou após marcar e a franquia de Chicago foi para a pressão. Brad Richards arriscou de longe e Bishop não foi firme com a luva: 1 a 1. O empate durou até o terceiro período e o gol da virada dos Blackhawks foi um golaço.

Após diversas trocas de passe, Marian Hossa deu um passe na medida para Brandon Saad fazer o 2 a 1 e deixar o torcedor de Chicago maluco. Contudo, a resposta do Lightning veio após 13 segundos. Como um relâmpago, o ataque de Tampa pegou a defesa de assalto e Ondrej Palat marcou após passe de Nikita Kucherov: 2 a 2.

A última e decisiva virada aconteceu quando restavam pouco mais de três minutos para o término do tempo regular. Hedman deixou a defesa de lado, deu uma de atacante, carregou o disco e cruzou para Paquette empurrar para o gol.

Os Blackhawks sentiram o golpe e não souberam reagir. Fim de partida e vitória do Lightning, que saiu perdendo a série mas agora lidera e sustenta uma ligeira vantagem na busca pela Stanley Cup.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top