NHL

Finlândia joga contra o Canadá com mais um center a menos

ccb82e4a964511e38ab00a925486cf33_8

(Crédito: Instagram/Reprodução)

A equipe da Finlândia terá de jogar hoje contra o Canadá com um aleta a menos: o center Aleksander Barkov. No jogo de sexta-feira, contra a Noriuega, Barkov lesionou o joelho e terá que ficar apenas assistindo o resto das Olimpíadas de Inverno de Sochi.

De acordo com a mídia finlandesa, o médico da equipe, depois de submeter o atleta a uma ressonância magnética, decretou que ficasse de quatro a seis semanas com os patins pendurados.

Depois de ter sido draftado como segunda escolha no draft da NHL de 2013, está de recruta com o Florida Panthers neste ano. No dia fatídico contra a Noruega, ficou 15 minutos no ringue, conseguindo a façanha de três chutes para o gol, sete faceoffs vitoriosos (de nove tentativas) em 18 turnos.

Em janeiro, Barkov já havia perdido quatro jogos por uma lesão pequena no joelho, mas agora foi agravada e terá que descansar um pouco mais. A Finlândia disputa contra o Canadá pelo primeiro lugar do grupo B hoje, às 14 horas. Mas Aleksander não é o único finlandês de fora: os colegas Saku Koivo (center do Anaheim Ducks), Mikko Koivo (center no Minnesota Wild) e Valtteri Flipula (center no Tampa Bay Lightning) também estão impossibilitados de jogar.

Comments
To Top