NHL

Envolvente, Chicago Blackhawks derrota Anaheim Ducks e força jogo 7

CHICAGO BLACKHAWKS 5 X 2 ANAHEIM DUCKS

Quase sempre que as coisas não andam bem e o Chicago Blackhawks se vê perto do abismo, o técnico Joel Quenneville muda as linhas e reúne Jonathan Toews e Patrick Kane lado a lado. Os dois jogadores jogaram juntos no passado e deixam o ataque dos Blackhawks envolvente.

O resultado dessa reunião foi a vitória de 5 a 2 sobre o Anaheim Ducks no jogo 6 da Final da Conferência Oeste realizado na noite de quarta-feira, em Chicgao. Duncan Keith distribuiu seis assistências, Patrick Kane fez um gol e também deu uma assistência e os Blackhawks forçaram o decisivo e de difícil previsão jogo 7, que será disputado no próximo sábado (30), às 21h (horário de Brasília), no Honda Center, em Anaheim.

Nas duas assistências de Keith, Toews e Kane estavam no gelo e, ao lado de Brandon Saad, que marcou o seu gol, tocaram o terror na defesa dos Ducks. Andrew Shaw fez dois gols, um deles com o gol vazio, e o jogo que começou amarrado (sem nenhum gol no primeiro período) transformou-se em uma goleada.

Ainda pelos Blackhawks, Corey Crawford voltou a passar segurança. Dos 32 disparos, Crawford parou 30 chutes e colocou muita pressão no goleiro adversário. Por sua vez, Frederik Andersen (18 defesas) bem que tentou, mas a defesa dos Ducks deu muito espaço e o goleiro dinamarquês ficou sem ação em três dos quatro gols.

Ryan Getzlaf passou despercebido, errou muitos passes e não fez as costumeiras coberturas. O capitão dos Ducks contaminou seus companheiros que só reagiram quando o jogo já estava em 3 a 0. Patrick Maroon fez o primeiro de Anaheim e Clayton Stoner deixou o jogo interessante: 3 a 2 Blackhawks.

Contudo, a vontade de forçar um jogo 7 foi maior. No contra ataque, Shaw fez o quarto dos Blackhawks e os Ducks abriram mão do jogo. Desta forma, tudo ficou para o ápice dos esportes americanos: o jogo 7.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top