NHL

Em noite magistral de Jonathan Quick, Kings derrotam Rangers por 3 a 0 e ficam a uma vitória de serem campeões da Stanley Cup

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A Stanley Cup está mais perto de conhecer seu dono nesta temporada. O Los Angeles Kings deu mais uma prova de sua força na noite desta segunda-feira (9), muito por conta de Jonathan Quick, derrotou o New York Rangers por 3 a 0, no Madison Square Garden, e abriu 3 a 0 nas finais da NHL, ficando a um triunfo de levantar a taça mais cobiçada do hóquei no gelo mundial pela segunda vez nas últimas três temporadas.

O goleiro Jonathan Quick foi um dos maiores responsáveis pelo resultado positivo. O camisa 32 foi o protagonista de grandes defesas, 32 no total, e encerrou o duelo com um shutout (quando o goleiro não é vazado).

O Los Angeles Kings abriu o placar com um gol marcado no segundo final do primeiro período. Jeff Carter recebeu o puck livre de frente para o gol e mandou um wrist shot. O puck desviou no patim de Dan Girardi e enganou o goleiro Henrik Lundqvist.

No segundo período, aos 4min17s, Jake Muzzin recebeu o puck, arriscou de muito longe, do lado direito do rinque, e contou com um desvio do defensor Martin St. Louis para marcar o gol em Lundqvist. O segundo dos Kings foi marcado em situação de Power Play.

Ainda no segundo período, com 17min14s disputadas na etapa, os Kings chegaram ao terceiro gol, que saiu em um rápido contra-ataque. Mike Richards partiu com o puck pela esquerda, tentou passa-lo para Travor Lewis, mas contou com a sorte, já que o puck bateu no defensor Ryan McDonagh, voltou para Richards e ele só teve o trabalho de mandar para a rede, sem chances para Henrik Lundqvist.

Precisando de uma grandiosa reação, o New York Rangers foi para cima do adversário no terceiro período, mas a equipe da casa nem chegou perto de ameaçar o oponente. Assim, em uma noite brilhante de Jonathan Quick, os Kings confirmaram o terceiro triunfo na série e colocaram uma mão no troféu.

O jogo 4 das finais da Stanley Cup, duelo que pode terminar com o Los Angeles Kings sagrando-se campeão, será realizado nesta quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), novamente no Madison Square Garden. Jogando diante de sua torcida, os Rangers vão precisar de uma vitória a qualquer custo para seguirem vivos na série decisiva.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top