NHL

Elétrico, Tampa Bay Lightning elimina Montreal Canadiens e está na final do Leste;

TAMPA BAY LIGHTNING 4 X 1 MONTREAL CANADIENS

Um raio iluminou a noite de terça-feira (12), em Tampa, Florida. O Lightning venceu o jogo 6, eliminou o Montreal Canadiens e avançou para a final da Conferência Leste.

Depois de vencer as três primeiras partidas da série, o Tampa Bay Lightning vacilou, perdeu os jogos 4 e 5 e flertou com o perigo. Mas jogando em casa, na Amalie Arena, Steven Stamkos, Nikita Kucherov, Ben Bishop e companhia trataram de resolver e o Lightning venceram os Canadiens por 4 a 1 e fecharam a série em 4 a 1.

Desde o primeiro minuto, o Lightning foi superior. Muita intensidade e disposição, não à toa os canadenses demoraram para encontrar o ritmo e, quando buscaram uma reação, já era tarde e a partida e a série já estavam resolvidas.

Após um erro da defesa dos Habs, Nikita Kucherov deu uma leve desviada no disco e abriu o placar para Tampa. A franquia canadense sentiu o golpe e Steven Stamkos tratou de fazer o segundo. No embalo e no power play, Ondrej Palat, que ja tinha dado a assistência para o gol de Kucherov, fez o terceiro.

Enquanto o ataque funcionava, Ben Bishop seguiu fazendo defesa atrás de defesa. O goleiro dos Bolts foi fundamental durante toda a série e no jogo 6 não foi diferente. Bishop terminou com 18 defesas e só foi superado por Max Pacioretty.

Mas o gol pouco alterou a partida. Mesmo porque Kucherov aproveitou a saída de Carey Price e fez o quarto gol do Tampa Bay Lightning. E falando em Price, o goleiro canadense foi bem, mas não foi perfeito, e o Canadiens precisavam de Price para seguirem vivos no playoffs.

Agora, o Lightning aguarda seu próximo desafio. New York Rangers e Washington Capitals fazem nesta quarta-feira o decisivo jogo 7.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top