Edmonton Oilers

Edmonton Oilers – Jogadores, escalação, chart e news

Edmonton Oilers

A princípio, o pentacampeão da Stanley Cup quase de forma consecutiva, os Edmonton Oilers também são uma equipe de respeito na NHL! Campeões em 1983/84, 1984/85, 1986/87, 1987/88 e 1989/90, os Azuis e Laranja buscam o hexacampeonato na próxima temporada. Assim como seus rivais Calgary Flames, os Oilers também comemoram seu 50º aniversário de fundação.

Sendo assim, em 2021/22, cada “Batalha de Alberta” (como é chamado a partida entre Calgary Flames e Edmonton Oilers) vai fazer a NHL tremer!

JOGADORES DO EDMONTON OILERS

Connor McDavid é o rei de Edmonton! O camisa 97 marcou 33 gols e deu incríveis 72 passes na temporada passada. Só não fez chover, porque os Oilers foram eliminados na primeira rodada dos playoffs.

Por outro lado, há também um outro destaque da equipe azul e laranja, que é o goleiro Mike Smith. Com 31 anos, o canadense esteve presente em 21 vitórias dos Oilers na temporada passada.

ESCALAÇÃO

Os Oilers começam a temporada 2021/22 com uma ótima base, e se torna um dos favoritos na Divisão Pacífica da Conferência Oeste.

O técnico Dave Tippett, em Edmonton desde 2019, conta também com outro destaque: o atacante alemão Leon Draisaitl, de 25 anos. Juntos, partem em busca do hexacampeonato, a primeira Stanley Cup após os anos 2000.

NOTÍCIAS DOS EDMONTON OILERS

Os Edmonton Oilers anunciaram um programa voltado para a descoberta de novos talentos na franquia. Chamado de Colby's Kidz, o programa é uma homenagem ao atacante ex-Boston Bruins e Edmonton Oilers Colby Cave, que foi vítima de uma hemorragia cerebral causada por um cisto coloide em abril de 2020, aos 25 anos.

IDOLATRIA NÃO TEM FIM

Supreendentemente, um jovem torcedor dos Oilers tinha quase 200 cards em sua coleção. Até então, tudo bem, é algo normal dos torcedores das franquias das principais ligas americanas. Mas na última temporada, Recchi Robichaud conseguiu chegar aos 500 cards. No entanto, todos os cards são sobre o rei de Edmonton, Connor McDavid!

Você faria o mesmo com seu ídolo?

PATINHAS PARA O HEXA

Por fim, a Fundação Comunitária dos Edmonton Oilers (EOCF) apoiam a ONG Dogs With Wings (Cães com Asas – DWW) que treinam cães-guia para pessoas com deficiência visual. Com isso, os Oilers ganharam uma nova mascote para a temporada, a cadelinha Flex, uma Labrador de cinco meses. Ela vai fazer parte de ações promocionais e será vista na torcida na Rogers Place, a casa dos Oilers.

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top