NHL

Derek Stepan marca na prorrogação e garante New York Rangers na final do Leste

NEW YORK RANGERS 2 X 1 WASHINGTON CAPITALS

O Madison Square Garden foi o palco de mais uma decisão na noite de quarta-feira (13): um jogo 7 entre New York Rangers e Washington Capitals. Mas decisivo mesmo foi Derek Stepan. O jogador dos Rangers marcou na metade da primeira prorrogação e classificou a franquia nova-iorquina para a final da Conferência Leste.

No tempo extra e após um faceoff na zona ofensiva, Derek Stepan aproveitou a sobra, fez um disparo indefensável e saiu pulando de êxtase. Depois de estarem perdendo a série por 3 a 1, os Rangers emendaram três vitórias seguidas e, agora, seguem para encarar o Tampa Bay Lightning na luta por uma vaga na disputa pela Stanley Cup.

Os Capitals ficaram muito próximos da vaga, mas o time falhou nos minutos finais das últimas três partidas e deu adeus aos playoffs. Alex Ovechkin, capitão dos Capitals, bem que fez a sua parte. O russo abriu o placar no jogo 7 e, não fosse Henrik Lundqvist, teria ampliado e deixado sua equipe em melhores condições.

Lundqvist terminou com 35 defesas e deu confiança para seus companheiros. Kevin Hayes igualou o marcador e a decisão foi para a prorrogação.

Mais clássico que um jogo 7, só um jogo 7 com prorrogação. Para delírio dos torcedores dos Rangers, Derek Stepan se posicionou muito bem, contou com uma pintada de sorte e foi firme na execução. Braden Holtby, 37 defesas, ficou vendido no lance e, atônito, observou a festa dos Rangers.

Contudo, a festa não vai durar muito tempo. O jogo 1 da final da Conferência Leste já tem data e horário. Rangers e Lightning se enfrentarão no próximo sábado (16), às 14h (horário de Brasília), no mesmo Madison Square Garden, Nova York.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top