NHL

Corey Perry marca na prorrogação, Ducks vencem e eliminam Flames; Resultados NHL playoffs 10/05

ANAHEIM DUCKS 3 X 2 CALGARY FLAMES

Voando bem alto! Corey Perry foi mais uma vez decisivo, marcou gol na prorrogação, o Anaheim Ducks venceu o Calgary Flames por 3 a 2 e eliminou a franquia canadense dos playoffs da Stanley Cup.Os Ducks já sabem que terão o Chicago Blackhawks pela frente na final da Conferência Oeste. O confronto ainda não data para começar.

Como de costume, Corey Perry acreditou no lance até o fim e foi recompensado com o gol da classificação. No tempo extra, o atacante de Anaheim se posicionou à frente de Karri Ramo, goleiro dos Flames, e se jogou para empurrar o disco para o fundo da rede. Ramo saiu reclamando de uma interferência, mas os árbitros validaram o gol e os torcedores dos Dukcs, que lotaram o Honda Center, foram ao delírio.

Ramo foi alvejado pelo ataque dos Ducks. No total, o goleiro dos Flames fez 44 defesas, mas ficou exposto em alguns lances e, em outros, deu rebotes preciosos para o adversário. Do outro lado, Frederik Andersen foi bem menos acionado: 17 chutes contra seu gol e apenas dois gols cedidos.

Sabendo que uma derrota significaria eliminação e férias, os Flames entraram com tudo no jogo 5. Na metade do primeiro período, Jiri Hudler fez 1 a 0 e esquentou os ânimos. Mas Anaheim tem um grupo experiente e o empate veio no segundo período. Ryan Kesler, que chegou aos Ducks nesta temporada, recebeu um passe com açúcar de Jakob Silfverberg e fuzilou Ramo.

Mas para os Flames era vencer ou vencer, então Johnny Gaudreau tratou de recolocar os visitantes na frente do placar. Gaudreau recebeu livre e Frederik Andersen nada pôde fazer: 2 a 1 Flames.

No início do terceiro período, os Ducks buscaram o novo empate. Com menos de um minuto dentro do último tempo regular, Matt Beleskey desviou o disparo de  Francois Beauchemin e deixou tudo igual. Daí para frente, a tensão tomou conta das duas equipes; qualquer erro poderia decidir a partida.

Flames e Ducks jogaram com cautela e a prorrogação veio. Corey Perry saiu se arrastando do gelo e a série parecia caminhar para os Flames. Entretanto, Perry retornou e, de joelhos, marcou o gol da vitória.

A juventude de Calgary caiu diante da experiência de Anaheim, mas o futuro dos canadenses é bem promissor.

=============================================================================

WASHINGTON CAPITALS 3 X 4 NEW YORK RANGERS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top