NHL

Chicago Blackhawks elimina Minnesota Wild e avança para a Final da Conferência Oeste; Resultados NHL 07/05

MINNESOTA WILD 3 X 4 CHICAGO BLACKHAWKS

Não que tenha sido fácil, mas o Chicago Blackhawks sempre esteve à frente e no controle diante do Minnesota Wild durante toda a série. E no decisivo jogo 4 não foi diferente: a franquia de Chicago marcou primeiro, controlou a pressão do adversário, venceu por 4 a 3 e varreu o Wild dos playoffs da Stanley Cup.

Nos últimos sete anos, o Chicago Blackhawks se classificou cinco vezes para a final da Conferência Oeste. O time comandado por Jonathan Toews e Corey Crawford sabe como se portar no playoffs, ainda mais diante do Minnesota Wild, que pelo terceiro ano seguido é eliminado pelo rival de Illinois.

Como nas outras três partidas anteriores, os Blackhawks saíram na frente no jogo 4 e jamais ficaram atrás no placar. Brent Seabrook e Andrew Shaw, no power play, fizeram 2 a 0 e deixaram o torcedor do Wild, que lotou o Xcel Energy Center, desconfiados mas com esperança.

Erik Haula finalmente conseguiu superar Crawford e a arena do Wild quase veio abaixo: 2 a 1 Blackhawks. Contudo, Patrick Kane, sete gols nos playoffs, marcou o terceiro dos Blackhawks e jogou água no chopp dos torcedores de Minnesota. No terceiro período, Devan Dubnyk foi retirado do gol do Wild e o time foi para a pressão.

Mesmo no power play e com seis jogadores no gelo, o Wild se atrapalhou na troca de passes e Marian Hossa fez o quarto gol. O desânimo foi geral. Por outro lado, o grupo de jogadores de Minnesota é valente, aguerrido e não desistiu. Jason Pominville e Nino Niederreiter marcaram em um intervalo de 50 segundos e a esperança tomou forma.

Entretanto, Crawford continuou sólido, segurou a pressão do adversário e garantiu seu time na próxima fase dos playoffs. O goleiro de Chicago foi o nome da partida com 34 defesas e o grande responsável pela varrida.

Agora, Crawford e companhia esperam o resultado da série entre Anaheim Ducks e Calgary Flames. Os Ducks lideram por 2 a 1, mas os Flames estão quentes e prontos para levarem a série adiante.

===============================================================================================

TAMPA BAY LIGHTNING 2 X 6 MONTREAL CANADIENS

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top