NHL

Chicago Blackhawks derrota Los Angeles Kings e abre 1 a 0 na Final da Conferência Oeste

Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

Reeditando o confronto dos playoffs do ano passado, Chicago Blackhawks e Los Angeles Kings entraram em ação na tarde de domingo, abrindo a série melhor de 7 partidas que vai definir o representante do Oeste na Stanley Cup. E jogando em casa, os Blackhawks mostraram muito controle, poder de definição e derrotaram os Kings pelo placar de 3 a 1.

Com os nervos a flor da pele, os primeiros minutos de jogo foram bem tensos e com poucas chances de gol. Mas após um lance de pura violência gratuita por parte de Alec Martinez, os Blackhawks foram para o power play e não desperdiçaram a chance. Em chute de Nick Leddy, Brandon Saad deu uma leve desviada no disco e abriu o placar para a franquia de Chicago.

O empate dos Kings só veio no segundo período. Tyler Toffoli aproveitou a bela jogada de Tanner Pearson e só empurrou o puck para o fundo do gol: 1 a 1. Contudo a alegria dos visitantes durou pouco. 10 minutos após empatar a disputa, os Kings viram Duncan Ketih mandar uma bomba de longe, o disco desviou na defesa e enganou Jonathan Quick: 2 a 1 Blackhawks.

Meio desorganizado, mas com muita disposição, a franquia de L A foi para cima em busca do empate. Todavia, Corey Crawford estava inspirado, defendendo tudo e não dando rebote. E em um ataque atrapalhado dos Kings, Marian Hossa roubou o disco e puxou o contra ataque fulminante. Jonathan Toews saiu na cara de Quick e não perdoou: 3 a 1 Blackhawks. E foi só, os Kings não conseguiram reagir e a franquia de Chicago garantiu o 1 a 0 na série melhor de 7.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), também em Chicago.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top