NHL

Canadiens x Golden Knights como aconteceu – resultado, destaques e reação

Canadiens x Golden Knights

Na última sexta-feira (18), Canadiens x Golden Knights se enfrentaram no Bell Centre, em Montreal, Canadá. Apesar de muitos esperarem uma festa de gols entre duas equipes buscando a liderança na série, Carey Price roubou o show e foi o responsável pelo triunfo dos mandantes. Além disso, a vitória do Canadiens por 3 x 2 teve um herói inesperado, mas aguardado: Josh Anderson.

Assista os melhores momentos de Canadiens x Golden Knights

1° período: Jesus Price

Apesar de ter voltado para casa com o momento na série depois de um grande resultado jogando em Vegas, a tônica do período inicial foi apenas uma: Carey Price. Acredite se quiser: o Canadiens teve quatro chutes a gol em 20 minutos do 1° período. Além disso, viu o visitante dominar e perder um caminhão de chances. Teve muito sofrimento, mas Jesus cuidou de tudo. Todavia, esse era apenas o primeiro capítulo da pressão.

2° período: jogo de xadrez

Bem como aconteceu no 1° período da partida, o 2° também seguiu o mesmo script. O Knights continuou pressionando, e o Canadiens seguiu tentando se aproveitar das poucas chances que surgiam. Já que ninguém cedia espaços, seriam precisos alguns erros acontecerem. E foi exatamente o que a partida viu. Após um passe errado na zona defensiva dado por Eric Staal, Nicholas Roy fez 1 x 0 pros visitantes.

Logo depois, 38 segundos para ser exato, o Canadiens empatou graças ao segundo gol de Cole Caufield nos playoffs, após receber um passe de Nick Suzuki.

3° período: pecados capitais

Logo no início do período final, Alex Pietrangelo marcou numa jogada de transição; aproveitando Carey Price no contrapé para desempatar o cotejo em favor dos visitantes. Nesse meio tempo, o Canadiens seguiu com enormes dificuldade de criar chances de gol. Mas no momento em que todos esperavam uma vitória tranquila, os playoffs mostraram sua cara mais cruel.

Logo após a marca dos dois minutos restantes pro fim do jogo, o goleiro Marc-André Fleury perdeu o disco atrás do gol. O disco, singelo e sozinho, encontrou o stick de Josh Anderson. Num hiato de 12 partidas sem fazer gols, o camisa 17 do Canadiens empatou a partida em 2 x 2. Overtime.

Overtime: Allez, Anderson!

Depois de ser dominado no período normal da partida, o Canadiens encontrou seu melhor jogo no overtime. Após perder algumas chances boas e sofrer com erros grosseiros de arbitragem; o time da casa fez a felicidade dos 3.500 torcedores presentes no Bell Centre com o segundo gol de Josh Anderson na noite. Segunda vitória seguida na série e liderança do confronto por 2 x 1.

Canadiens x Golden Knights – E agora?

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (20) pelo quarto jogo da série, Montreal lidera o confronto por 2 x 1.

Foto destaque: Reprodução/Montreal Canadiens

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top