NHL

Canadiens x Golden Knights como aconteceu – resultado, destaques e reação

Canadiens x Golden Knights

No último domingo (20), Canadiens x Golden Knights se enfrentaram no Bell Centre, em Montreal. A princípio, com uma grande surpresa na escalação inicial, contando com a presença do goleiro Robin Lehner, o Knights finalmente quebrou a barreira Carey Price e venceu o jogo 4 por 2 x 1 no overtime. Desse modo, a série entre as duas equipes está empatada em 2 x 2.

Assista aos melhores momentos de Canadiens x Golden Knights

1° período: script invertido

Apesar da pressão estar toda do lado visitante por conta da desvantagem na série e da crise ofensiva, foi o Canadiens que começou o jogo 4 atacando como se estivesse perdendo o confronto. Afim de encaminhar a festa no Bell Centre “lotado” (só 3.500 torcedores permitidos), o que se viu foi uma blitz canadense durante todo o 1° período. Todavia, a novidade na escalação conseguir segurar a onda.

Jogando sua primeira partida em três semanas, Robin Lehner foi a história do período. Além disso, a arbitragem voltou a ser destaque pelos motivos errados. Mas, falaremos disso nas próximas linhas.

2° período: o caos

De fato, era virtualmente impossível que o Golden Knights seguisse jogando tão mal. Por isso, a equipe começou a blitz pra cima do Canadiens que durou três minutos. Após esse aperto inicial, o que se viu foi uma partida lenta e até mesmo chata. Isso até a arbitragem aparecer.

Em um show de erros grotescos e que prejudicaram ambos os lados, a partida se tornou um evento de WWE no gelo. Dessa maneira, não tinha como ter jogo bom. Após perder duas chances claras no seu único powerplay da partida, o Knights ainda viu o pior acontecer. Logo depois da penalidade acabar, Paul Byron recebeu um belo passe de Nick Suzuki e abriu o placar para os visitantes.

3° período: um buraco na parede

Com a liderança no placar, era provável que o Canadiens se fechasse em copas e fizesse de tudo para segurar o placar. Não foi por falta de esforço que os mandantes não conseguiram. Apesar de tentar impor uma pressão que foi bem tímida, o Golden Knights finalmente conseguiu quebrar a barreira.

Com menos de 10 minutos pro fim do jogo, recuperando um disco na zona de ataque, Willian Karlsson achou Brayden McNabb sem marcação. Diferente do que vem acontecendo na série, Carey Price demorou a fechar o espaço e o disco escapou entre sua luva e sua perna, marcando o empate dos visitantes. O 3°  período se desenrolou sem muitas emoções até o overtime.

Overtime: vitória rápida, empate certo

Quem queria um overtime longo ou emocionante, ficou com a expectativa frustrada. Com menos de dois minutos do começo do tempo extra, após recuperar o disco na sua zona de ataque (assim como foi no primeiro gol), Max Pacioretty achou Nicolas Roy que teve paciência de vencer o goleiro canadense e finalizar pro alto do gol vazio. Temos um empate na série.

Canadiens x Golden Knights – E agora?

A série volta para Las Vegas empatada em 2 x 2. Assim, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (22) a partir das 22h (horário de Brasília)

Foto destaque: Reprodução/NHLPR

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top