Calgary Flames

Calgary Flames – Jogadores, escalação, chart e news

Calgary Flames

Campeão da Stanley Cup da temporada 1988-89, a equipe canadense da NHL busca seu bicampeonato. A franquia comemora seu 50º aniversário de fundação nesta temporada. No entanto, os Flames não foram criados no Canadá, e sim, na capital do estado da Geórgia, a cidade olímpica de Atlanta, como Thrashers.

JOGADORES DO CALGARY FLAMES

Os Flames não se classificaram para os playoffs na temporada 2021-21, mas seus destaques permanecem: Johnny Gaudreau, Elias Lindholm, Matthew Tkachuk e Andrew Mangiapane. Juntos, marcaram 72 dos 156 gols na temporada regular.

Gaudreau, de 28 anos, foi o líder de assistências. O ala-direito americano deu 30 passes. Lindholm e Tkachuk não ficam muito atrás. O atacante sueco de 26 anos deu 28 passes, enquanto o ala direito americano de 23 anos deu 27 passes. Enfim, ambos permanecem na temporada que está para começar.

ESCALAÇÃO

Assim sendo, equipe vermelha e branca de Calgary inicia a temporada com três goleiros. Na temporada passada, eram quatro goleiros. Apenas Jacob Markstrom ficou, chegaram Dan Vladar e Adam Werner.

Desta forma, o técnico Darryl Sutter tem por objetivo ao menos classificar as chamas canadenses para os playoffs, para então, tentar o bicampeonato da Stanley Cup, sonhado há mais de 30 anos.

NOTÍCIAS DO CALGARY FLAMES

MARKSTROM ESTÁ PRONTO

Em entrevista ao podcast Firestarter, voltado aos Calgary Flames, o goleiro sueco de 31 anos confessou que não estava feliz. “Não estava feliz na temporada passada, mas passei um ótimo verão e estou pronto para fazer com que as coisas funcionem de novo“, afirmou Jacob Markstrom.

GUDBRANSON CHEGA POR UM ANO

Em suma, o zagueiro canadense de 29 anos, ex-Ottawa Senators assina contrato de um ano para jogar nos Flames. Erik Gudbranson possui mais de 560 jogos em sua carreira na NHL. Já marcou 21 gols e tem 56 assistências no total.

Foto destaque: Divulgação/ YouTube

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top