NHL

Calgary Flames reage na série e derrota Anaheim Ducks; Resultados playoffs NHL 05/05

CALGARY FLAMES 4 X 3 ANAHEIM DUCKS

Espetacular e flamejante! O Calgary Flames ficou muito perto da derrota no jogo 3 diante do Anaheim Ducks. Com menos de 40 segundo para o término do tempo regular, os Flames perdiam por 3 a 2. Mas Johnny Gaudreau, novato dos Flames, chamou a responsabilidade e forçou a prorrogação.

No tempo extra, Mikael Backlund, que nunca havia marcado nenhum gol nos playoffs, escolheu uma ótima hora para desencantar. Os Flames foram arrojados, aproveitaram o power play para colocar seis jogadores no gelo e Backlund foi paciente, preciso e fez um disparo indefensável.

A vitória reacende a esperança em Calgary, que ainda perde a série por 2 a 1, mas terá a chance de empatar o duelo na próxima sexta-feira (9), às 22h30.

Já os Ducks perderam uma ótima oportunidade de deixar a série em 3 a 0, e mais que isso: os Ducks podem ter dado a faísca que os Flames precisavam.

Jogando em casa e desesperados por uma vitória, os Flames abriram o placar no Scotiabank Saddledome, em Calgary. Contudo, o experiente time de Anaheim virou rapidamente. Patrick Maroon e Corey Perry, sempre ele, fizeram o 2 a 1 e esfriaram os ânimos dos Flames.

Mas os Ducks falharam feio no power play, Hampus Lindholm perdeu o equilíbrio e deixou o caminho livre para Joe Colborne empatar o jogo em 2 a 2. Mesmo com o erro, a franquia de Anaheim era melhor e Matt Beleskey botou os Ducks mais uma vez na frente.

E quando os Ducks achavam que a partida já estava definida, Johnny Gaudreau recolocou os Flames na parada. Anaheim sentiu o momento do adversário, recuou e Backlund desferiu o golpe final. Vitória do Calgary Flames e muita festa canadense.

—————————————————————————————————————————————–

MINNESOTA WILD 0 X 1 CHICAGO BLACKHAWKS

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top