O Buffalo Sabres está de volta! Após uma espera de quase cinco meses pela volta da NHL, a liga de hóquei no gelo mais disputada do mundo está de volta e volta com muitas emoções.
Perturbados por uma offseason problemática, o Buffalo Sabres espera encontrar paz e tranquilidade para ter uma temporada menos pior (se dá pra dizer isso). Ainda sem Jack Eichel, mas com novas figurinhas no elenco, o Sabres busca uma temporada de esperanças e sentimentos positivos. Sendo assim, vamos conhecer o Buffalo Sabres para a temporada 2021-2022!
Conteúdo
Como foi a offseason do Buffalo Sabres?
Em síntese, a offseason do Sabres foi agitada. Além de todas as polêmicas com a saúde (melhor dizendo, a falta dela) de Jack Eichel; o roster da franquia passou por muitas mudanças. Adquirido para reviver a carreira de Jeff Skinner, Taylor Hall não conseguiu jogar um bom hóquei em Buffalo e acabou sendo negociado para o Boston Bruins. Em Boston, Hall encontrou a felicidade e um contrato de quatro anos e seis milhões por ano.
Além da saída de Hall e de outros jogadores esquecíveis para a torcida, a offseason do Sabres foi movimentada por duas trocas que de antemão mostraram o objetivo da franquia: mais espaços para os jovens. Se você já esqueceu quais foram essas movimentações, lembrem aqui:
Adeus, Ristolainen
Para o Flyers: Rasmus Ristolainen
Para o Sabres: Robert Hagg, escolha 14 do draft de 2021 (Isak Rosen), escolha de segundo round em 2023.
Análise: Com o intuito de acelerar a chegada de uma lineup mais jovem na franquia, o Sabres trocou um de seus defensores mais experientes. De fato, Rasmus Ristolainen nunca foi querido por torcedores, comentaristas ou números avançados. Dito isso, também é preciso dizer que o Philadelphia Flyers pagou um valor bem acima do necessário pelo sueco. Dessa forma, além de ter conquistado um preço maior do que o “merecido” por Ristolainen; Buffalo abriu espaço no teto salarial e pode testar novos jogadores em funções chave no elenco.
Em seguida, o Sabres fez outra troca explosiva.
Adeus, Reinhart
Para o Panthers: Sam Reinhart
Para o Sabres: Escolha de primeiro round do draft de 2022, Devon Levi
Análise: Se você ainda não viu a dupla de goleiros do Sabres para 21-22, vai se assustar quando ler os nomes Craig Anderson e Dustin Tokarski como opções 1 e 2. Aliás, as opções depois dos dois também não são das mais poderosas do mundo (apesar de confiar no jovem Ukko-Pekka Lukkonen para um futuro a médio prazo). Sendo assim, a aquisição de Devon Levi fortalece o depth dos goleiros do Sabres. Todavia, também podemos dizer que o preço recebido pelo talentoso winger foi pouco para a qualidade que deixou a equipe. Mais uma vez, o processo de amadurecimento dos jovens do Sabres se faz necessário numa temporada tão desafiadora.
Give me love, give me (Owen) Power!
Como a única lembrança de uma temporada esquecível, o Sabres teve direito a primeira escolha geral do draft de 2021. Assim, o Sabres selecionou o talentoso defensor Owen Power (defensor da universidade de Michigan). Por escolha da diretoria do Sabres, Power passará este ano desenvolvendo seu jogo em Michigan.
It's been a tough o̶f̶f̶s̶e̶a̶s̶o̶n̶ decade for Buffalo Sabres fans.
But on this Friday night, a four-point night from Owen Power should bring smiles to their faces.pic.twitter.com/4c8YR8dlzw
— DailyFaceoff.com Hockey (@DFOHockey) October 9, 2021
Quem é quem:
Sendo assim, vamos conhecer quais são os jogadores que vão formar as linhas ofensivas e defensivas do Buffalo Sabres para 2021-2022!
Linhas ofensivas:
Dos 14 jogadores abaixo, apenas 12 podem jogar por partida. Portanto, a última linha são dos jogadores extras ao roster principal.
(53) Jeff Skinner – (37) Casey Mittelstadt – (29) Vinnie Hinostroza
(74) Rasmus Asplund – (72) Tage Thompson – (71) Victor Olofsson
(28) Zemgus Girgensons – (20) Cody Eakin – (21) Kyle Okposo
(96) Anders Bjork – (24) Dylan Cozens – (91) Drake Caggiula
(25) Arttu Ruotsalainen – (15) John Hayden
Linhas defensivas:
Henri Jokiharju – Rasmus Dahlin
Will Butcher – Robert Hagg
Jacob Bryson – Colin Miller
Entre os postes, o Sabres vai contar com a experiência de Craig Anderson e Dustin Tokarski.
Quais as expectativas da temporada para o Buffalo Sabres?
Levando em conta a divisão na qual está e nas poucas peças que adicionou, é bem possível que o Sabres termine a temporada na lanterna.
Foto destaque: Divulgação/Buffalo Sabres