NHL

Brandon Saad marca, Chicago Blackhawks vence Tampa Bay Lightning e iguala série em 2 a 2

CHICAGO BLACKHAWKS 2 X 1 TAMPA BAY LIGHTNING

Não que o Tampa Bay Lightning tenha entrado derrotado no jogo 4, mas a confiança vitoriosa do Chicago Blackhawks foi avassaladora.

Brandon Saad marcou o gol salvador e a franquia de Chicago venceu por 2 a 1, em partida realizada no United Center. A série está em 2 a 2, e o jogo 5 será realizado no próximo sábado (13), na Amalie Arena, em Tampa.

Ben Bishop não foi o goleiro titular do Lightning. Andrei Vasilevskiy, 20 anos, assumiu a responsabilidade e contou com um bom apoio de sua defesa. Mas um rebote do jovem goleiro caiu na frente de um dos principais jogadores da liga: Jonathan Toews.

O capitão dos Blackhawks aproveitou o vacilo de Vasilevskiy e abriu o placar. Mas como vem acontecendo em toda a série, a resposta do adversário foi rápida. Alex Killorn recebu um presente de Valtteri Filppula e só teve o trabalho de empurrar para o gol de Corey Crawford, que nada pôde fazer.

Após o empate, o Lightning foi para cima e Duncan Keith salvou um gol em cima de linha. Contudo, os Blackhawks precisavam da vitória e reverteram a pressão com um gol de Brandon Saad.

Brandon Saad aproveitou um vacilo da defesa de Tampa, que dormiu após um faceoff, e dominou o disco. Sem contestação, o jogador dos Blackhawks foi para cima de Vasilevskiy e conseguiu encaixar o disco por baixo do goleiro.

Na frente do placar, Chicago fez o famoso recuo e chamou o rival para cima. E por muito pouco, o Lightning não conseguiu empatar novamente. Crawford fez algumas defesas e contou com a sorte.

Fim de jogo e a busca pela Stanley Cup terá, no mínimo, seis partidas. Mas do jeito que as coisas estão é bem possível que a série chegue ao épico jogo 7.

Comments

Popular

To Top