Boston Bruins

Boston Bruins – Jogadores, escalação, chart e news

Boston Bruins

À primeira vista, o hexacampeão da Stanley Cup, os Boston Bruins tem tradição sim na NHL! Os Aurinegros de Massachussetts foram fundados em 1924 sem ter outro nome ou outra cidade na história da franquia. Embora fundado em 1924, a primeira casa dos Bruins, a Boston Arena (hoje Matthews Arena) foi o primeiro ginásio voltado para hóquei no gelo na história. O ginásio fora construido entre 1909 e 1910.

JOGADORES DO BOSTON BRUINS

Nos últimos playoffs, onde foram eliminados pelos New York Islanders, os destaques foram David Pastrnak e Brad Marchand. O ala direita tcheco de 25 anos marcou sete gols, enquanto o também ala direita marcou oito gols.

Assim como Pastrnak e Marchand, outro destaque foi Charlie McAvoy, com 11. O zagueiro canadense de 23 anos também foi um dos destaques. Enfim, os três destaques continuam para a nova temporada.

ESCALAÇÃO

Por outro lado, o goleiro titular nos playoffs, o finlandês Tuukka Rask ainda não assinou um novo contrato com os Bruins. Assim sendo, a equipe de Boston trouxe o sueco Linus Ullmark, de 28 anos. O camisa 1, Jeremy Swayman, de 22 anos, permanece.

Desta forma, o técnico Bruce Cassidy, campeão na temporada 2019-20, fica nos Bruins para tentar levar os Aurinegros para a sétima Stanley Cup.

NOTÍCIAS DOS BOSTON BRUINS

Em contrapartida, recentemente os Bruins lamentaram a perda de Jimmy Hayes. Contudo, a causa da morte do também ex-Chicago Blackhawks não foram divulgadas. “Foi muito especial ver Jimmy representar a camisa dos Bruins, afirmou o presidente Cam Neely.

ALGO ESPECIAL EM 2021-22

Antecipadamente, o capitão e ídolo da torcida prestes a iniciar sua 18ª temporada na equipe de Boston, o atacante canadense Patrice Bergeron, de 36 anos afirmou em entrevista coletiva que os Boston Bruins tem por objetivo alcançar algo especial na nova temporada: “Quero criar algo especial. Obviamente queremos trabalhar para vencer a Stanley Cup“.

McNAB NO HALL DA FAMA

Em síntese, um dos maiores jogadores da franquia entrou para o Hall da Fama do hóquei dos Estados Unidos. Peter McNab, de 69 anos, foi o atacante dos Bruins entre 1976 até 1984. Marcou 236 gols e 324 assistências na sua carreira na equipe preta e dourada. Jogou no All-Star Game na temporada 1976-77, é o 11º maior artilheiro da franquia.

Foto destaque: Divulgação/NHL

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top