NHL

Barreira canadense

Quando os jogadores da seleção canadense foram convocados, houve bastante controvérsia. Vários jogadores excelentes foram deixados de fora, incluindo os talentosos Claude Giroux, Joe Thornton e Eric Staal. Depois do término das Olimpíadas, os críticos da seleção feita por Mike Babcock e seus assistentes se calaram ao ver um dos melhores times defensivos de todos os tempos.

O Canadá, merecidamente, levou a medalha de ouro nos jogos olímpicos de Sochi, ao bater a Suécia na final por 3-0. Nos seis jogos do torneio, os canadenses permitiram apenas três gols em seis jogos. Carey Price, goleiro que começou cinco jogos, defendeu .977% dos tiros direcionados ao seu gol e permitiu uma média de 0.59 gol por jogo. São números fantásticos, uma das melhores atuações de um goleiro na história olímpica. Roberto Luongo, que foi o reserva, teve um shootout na única partida que fez, contra a Áustria.

Claro que Carey Price não teria esses números não fosse os defensores atuando de forma impecável a sua frente.  Shea Weber e Drew Doughty lideraram o time em pontos, ambos com seis. Sim, a frente de Sidney Crosby, Jonathan Toews, Ryan Getzlaf. Eis que entra a opção dos canadenses de jogarem um jogo defensivo. A falta de pontos dos forwards reflete em um jogo concentrado na posse de puck e controle do jogo em todas as áreas do gelo. Os canadenses não atiravam a todo o momento para o gol. Se o disco pudesse ser movimentado a fim de cansar o adversário e controlar o relógio, eles o fariam. E fizeram com uma eficiência impecável.

Na semifinal contra os EUA, uma vitória magra de 1-0, apesar do ritmo frenético da partida. Os EUA tinham o melhor ataque da competição e foram dominados pelos 60 minutos. Sim, os canadenses foram tão bons assim. Na final, os suecos pareceram indefesos ao jogarem sem Nicklas Backstrom, Henrik Zetterberg e Henrik Sedin.

Se havia uma seleção entrando nas Olimpíadas capaz de bater de frente com os centers canadenses, era a Suécia. Infelizmente, Henrik nem viajou para Sochi, enquanto Zetterberg disputou apenas a primeira partida e Backstrom foi um desfalque de última hora por utilizar um medicamento proibido. Sem seus três melhores centers, os suecos não tiveram chances contra um Canadá inspirado não só na defesa, como no ataque. Crosby, Kunitz e Toews marcaram seus únicos gols do torneio na final.

Resumo da história: quando chega o inverno e não se pode contar com o entrosamento necessário aposte em uma defesa agressiva que o ataque uma hora aparece.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top