NHL

Confira o balanço do penúltimo dia de trocas na NHL

Roberto Luongo (Crédito: Instagram/Divulgação

Roberto Luongo
(Crédito: Instagram/Divulgação)

Com o fim do período de trocas marcado para quarta-feira (5), a NHL passou por um dia agitado com várias surpresas e um incrível número de trocas envolvendo goleiros.

A NHL já tinha tido uma grande troca de goleiros, que levou Ryan Miller para o Saint Louis Blues. E besta terça-feira, outras três trocas envolvendo homens que evitam os gols adversários agitaram a liga norte-americana de hóquei no gelo.

A primeira troca do dia levou o goleiro falastrão Ilya Bryzgalov ao Minnesota Wild para ser reserva do novato Darcy Kuemper. Já o Edmonton Oilers receberá em troca uma escolha de quarto rodada no draft de 2014

Depois de perder seu goleiro, o Edmonton Oilers tratou de buscar rapidamente um substituto, e trouxe Viktor Fasth vindo do Anaheim Ducks em troca de uma escolha de quinta rodada em 2014 e de uma de terceira rodada em 2015.

A troca de goleiro mais falada do dia envolveu o goleiro atual campeão olímpico. O então goleiro do Vancouver Canucks, Roberto Luongo, foi trocado para o Florida Panthers em troca do goleiro Jacob Markstrom e do jogador de ataque Shawn Matthias. Luongo há alguns anos já se demonstrava descontente com sua situação em Vancouver, porém nada de concreto havia aparecido até então. O Florida Panthers se reforça fortemente em um setor vital para tentar dar uma reviravolta na situação da equipe próxima temporada

Além das trocas envolvendo goleiros, também houveram algumas trocas entre jogadores de linha.

Uma troca envolvendo o Philadelphia Flyers e o New York Islanders levou o defensor Andrew MacDonald para Pensilvânia enquanto que o time de Long Island recebeu em troca uma escolha de terceira rodada em 2014 e uma escolha de segunda rodada em 2015.

Um time que se agitou bastante durante o dia foi o Washington Capitals, que ‘usou’ uma escolha de quarta rodada no draft esse ano em Dustin Penner, vindo do Anaheim Ducks, que tem contrato somente para o fim desse ano, o que leva a crer que a franquia de Washington esta apostando no jogador ajudar o time a conquistar uma vaga nos playoffs. Hoje os Capitals estão em nono lugar na conferencia, uma posição abaixo da classificação para a pós-temporada. Além de Penner, Washington recebeu do Phoenix Coyotes o atacante Chris Brown e o defensor Rostislav Klesla, além de uma escolha de quarta rodada no draft de 2015, em troca de Martin Erat e John Mitchell.

 

Comments
To Top