NHL

Após 13 rodadas de shootout, Rob Klinkhammer marca e Edmonton Oilers supera San Jose Shark; Resultados NHL 02/02

SAN JOSE SHARKS 4 X 5 EDMONTON OILERS

Como um martelo preciso, Rob Klinkhammer marcou na decima terceira rodada do shootout e garantiu a vitória do Edmonton Oilers sobre o San Jose Sharks pelo placar de 5 a 4, em partida realizada no SAP Center, em San Jose.

Jordan Eberle marcou duas vezes e Derek Roy e Justin Schultz marcaram um gol cada pelo Oilers, que interromperam uma sequência de três vitórias dos Sharks. Viktor Fasth, goleiro de Edmonton, foi muito bem, terminou com 33 defesas no tempo normal e mais 12 no shootout.

Joe Pavelski marcou duas vezes para os Sharks e ainda ficou muito perto do hat-trick, mas Fasth salvou um disparo de Pavelski no segundo final do tempo regular. Os defensores Scott Hannan e Matt Tennyson completaram o placar para a franquia de San Jose, que ainda contou com 36 defesas de Antti Niemi.

Os Oilers saíram atrás no placar, viraram sobre o rival e chegaram a estar vencendo por 3 a 1. Foi então que os Sharks resolveram devolver a virada e fizeram 4 a 3. Mas um gol de Schultz levou o jogo para a prorrogação e para o shootout.

Brent Burns marcou o primeiro gol do shootout na quinta rodada e deixou os Sharks na vantagem. Mas Ryan Nugent-Hopkins respondeu com um gol e o shootout seguiu. Somente oito rodadas mais tarde, Rob Klinkhammer superou Niemi e decidiu o confronto para os Oilers.

Mesmo com a vitória, a franquia canadense segue sendo a pior da Conferência Oeste e amarga a última colocação na Divisão do Pacífico. Já o San Jose Sharks está bem melhor colocado e ocupa a segunda posição dentro da mesma divisão do rival Oilers.

===================================================================================

NEW YORK RANGERS 6 X 3 FLORIDA PANTHERS

CALGARY FLAMES 5 X 2 WINNIPEG JETS

Comments
To Top