NHL

Antoine Vermette marca e Chicago Blackhawks ficam a uma vitória do título da Stanley Cup

O jogo 5 da Stanley Cup teve um herói improvável. Não que Antoine Vermette não tenha hóquei suficiente para isso, mas antes de ser trocado para o Chicago Blackhawks, Vermette marcou poucos gols pelos Coyotes, muito menos um gol tão decisivo quanto o de sábado à noite.

No começo do terceiro período, Vermette acompanhou a jogada de Kris Versteeg, pegou o rebote de Ben Bishop e garantiu a vitória dos Blackhawks sobre o Tampa Bay Lightning pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na Amalie Arena.

O resultado deixou a franquia de Chicago a uma vitória de garantir a terceira Stanley Cup em cinco anos. O jogo 6 será realizado na próxima segunda-feira, às 21h (horário de brasília), no United Center, em Chicago.

Como tem acontecido em toda a série, o jogo 5 também foi resolvido com um único gol de diferença. A diferença é que o primeiro gol dos Blackhawks veio após uma falha das mais impressionantes. Ainda no primeiro período, Ben Bishop, que terminou com 27 defesas, se precipitou, deixou sua área e foi em busca de um disco que facilmente seria dominado pelo defensor Victor Hedman.

Hedman nunca viu a aproximação de Bishop, os dois colidiram e Patrick Sharp, sempre ligado, dominou o disco e, sem dificuldade alguma, abriu o placar para os Blackhawks. Que papelão de Bishop!

Mas o melhor ataque da temporada regular acordou no segundo período e conseguiu o empate. Jason Garrison curtiu uma de atacante e descolou um passe na medida para Valtteri Filppula superar Corey Crawford.

Daí para frente, a cautela dominou as duas equipes. Qualquer erro poderia ser fatal: decidir a partida e, quem sabe, a série.

E foi exatamente o que aconteceu. No começo do terceiro período, o Lightning estava com o disco dominado na zona ofensiva, mas uma sucessão de erros gerou um contra-ataque fulminante dos Blackhawks. Coube a Antoine Vermette ser o herói da noite, enquanto Bishop e companhia foram os vilões.

Fim de jogo, vitória por 2 a 1 e Chicago pode ser campeão jogando em casa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top