NHL

Análise dos playoffs da Conferência Leste da NHL

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Os classificados para os playoffs da Conferência Leste deste ano mudaram muito em relação ao ano passado. Apenas quatro times que estiveram na briga pela Stanley no último ano retornaram para os playoffs. Pittsburgh Penguins, Montreal Canadiens, Boston Bruins e New York Rangers repetiram a boa campanha e retornam aos playoffs. Mas o mais interessante é que pela primeira vez na história o Detroit Red Wings está no lado leste e promete incomodar os novos rivais, além de três times que podem ser os azarões da vez. Sem enrolação, vamos aos confrontos da primeira rodada.

Boston Bruins x Detroit Red Wings

Apesar da grande temporada e do domínio absurdo do Boston Bruins na Conferência Leste, o confronto com Detroit tem tudo para ser disputado. Os Red Wings sofreram com contusões durante toda a temporada e agora, para os playoffs, uma das principais peças da equipe está de volta. Pavel Datsyuk está liberado para os playoffs e sua habilidade sem igual vai contribuir muito para a série se tornar disputada. Apesar de improvável, o capitão Henrik Zetterberg poderá voltar a jogar, o que será um reforço gigantesco. Do lado dos Bruins, o time está completo e com suas estrelas jogando de forma espetacular. Tuukka Rask, Zdeno Chara, Patrice Bergeron, David Krejci, Chris Kelly e Torey Krug, no lugar de Dennis Seidenberg, formam a base do time mais difícil de bater na NHL. Bruins vencem em 6 partidas.

Pittsburgh Penguins x Columbus Blue Jackets

A série entre Penguins e Blue Jackets possui um claro favoritismo. A franquia da Pennsilvania já enfrentou o time de Ohio cinco vezes na temporada e ganhou todos os jogos. Marc-Andre Fleury é uma verdadeira muralha e Kris Letang é um dos melhores defensores da liga. Mas o ataque dos Penguins é a maior arma da equipe. Sidney Crosby e Chris Kunitz estão saudáveis e prontos para o confronto. Evgeny Malkin se recupera de lesão, mas deve estar pronto para o primeiro jogo. Pelo lado de Columbus, o time aposta majoritariamente na juventude de sua equipe, liderados por Ryan Johansen, que vem tendo uma excelente temporada. Se Sergei Bobrovsky jogar como na temporada passada, o que o rendeu o prêmio Vezina, os Jackets podem incomodar. Mas mesmo assim, Penguins vencem em 5 partidas.

Tampa Bay Lightning X Montréal Canadiens

Taí um confronto de difícil diagnóstico. O rookie Ondrej Palat e Valtteri Filppula são os líderes da equipe da Flórida em pontos, isso sem falar na nova aquisição de Ryan Callahan que chegou à equipe e não desapontou. O Lightning ainda conta com o talentoso Steve Stamkos, que passou a maior parte da temporada lesionado, mas será o melhor sniper dos playoffs. O grande problema será o possível desfalque do candidato a Vezina, Ben Bishop. Com uma lesão no pulso, sua presença no primeiro jogo é questionável. Já os Canadiens apostam na combinação explosiva entre o defensor P.K. Subban e a linha Pacioretty – Desharnais – Vanek, uma das mais explosivas da liga. Juntos, os jogadores somam 233 pontos. O time canadense ainda conta com as defesas de Carey Price. Os Canadiens vencem a série no sétimo jogo.

 

New York Rangers x Philadelphia Flyers

Outra série muito apertada. Os Flyers passaram a maior parte da temporada fora da zona de classificação dos playoffs, mas o time se acertou depois da pausa para as Olímpiadas e conseguiu a classificação. Claude Giroux é o astro da equipe. Habilidoso e muito rápido, Giroux somou 86 pontos, sendo que 58 pontos vieram das assistências. Jakub Voracek ao lado de Wayne Simmonds, artilheiro da equipe, são as esperanças de gol dos Flyers. Do outro lado, os Rangers contam com um elenco mais forte e com mais alternativas. Mats Zuccarello liderou a equipe em pontos, mas Derek Stepan, Brad Richards e Rick Nash não ficaram muito atrás. O time de New York ainda conta com goleiro sueco Henrik Lundqvist, e o recém-contratado Martin St. Louis. Rangers vencem em 6 jogos.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top