O jogador de hóquei no gelo Alex Galchenyuk foi preso na última semana após ter batido em uma sinalização de trânsito e ter tentado fugir. Durante a abordagem policial, o central de 29 anos foi agressivo e fez ameaças aos policiais.
– Eu vou picar você, sua esposa, sua filha. Uma ligação e vocês estão todos mortos, toda a sua família, todos os seus descendentes –, afirmou o atleta, fazendo alusão a suas conexões com a Rússia.
Nesta terça-feira (18/7), o jogador, que estava em silêncio, decidiu se manifestar sobre o seu comportamento. ‘Eu estou profundamente envergonhado sobre o meu comportamento recente e sinto muito por todos aqueles que eu ofendi e machuquei’, afirmou.
Além das ameaças, Galchenyuk também teria feito comentários de cunho racista para um terceiro policial em treinamento.
Devido ao incidente, o jogador perdeu o seu contrato com o Arizona Coyotes e encontra-se atualmente sem clube. ‘Foi totalmente desnecessário, horrível e arruinou uma ótima nova oportunidade que me foi dada pelos Coyotes. Eu estou verdadeiramente envergonhado e desapontado comigo mesmo e eu me sinto péssimo por todos que eu desapontei’, continuou.
Apesar de ter sido liberado da prisão, o jogador deve entrar em um programa de assistência do sindicato dos jogadores da NHL. Ele estava alcoolizado no momento do acidente.