Michael Bennett, defensive end do Seattle Seahawks, chamou Zach Zenner de o melhor running back branco da NFL e, um dia depois, o jogador do Detroit Lions agradeceu o elogio, contudo não olhou para o lado da raça.
O jogador de 25 anos disse que não se incomodou com o fato de Bennett ter adicionado o fator raça ao falar de suas habilidades.
“Eu não vi eles ontem, mas ouvi algumas coisas brevemente sobre isso”, disse Zanner. “Você sabe, todo mundo tem direito a sua opinião e parece que ele disse algumas coisas bonitas, então eu sou grato por isso, acho que ele é um bom jogador e temos que estar prontos para enfrentá-lo”.
“Ele faz algumas coisas que você tem que dizer ‘uau’, quando você olha o vídeo”.
Zenner, que está em sua segunda temporada após ser um agente livre não draftado, disse que não pensa que ele chama a atenção por causa de sua cor de pele e a posição que joga. Na NFL há poucos running backs brancos que não são fullbacks.
Ele também não acredita que foi mais difícil entrar para a NFL por causa disso. Apesar de não ter sido draftado, ele teve três temporadas correndo para 2.000 jardas em South Dakota. Ele foi contratado logo após o draft e liderou a NFL na pré-temporada. Ele conseguiu entrar no elenco, mas passou a maior parte das suas duas temporadas na liga como reserva.
“Eu tive a mesma oportunidade que tudo mundo”, disse Zenner. “Então eu só tentei aproveitar ao máximo”.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.