NFL

Zach Ertz quebra recorde da NFL de recepções em uma temporada entre tight ends

Zach Ertz, tight end do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

O tight end Zach Ertz, do Philadelphia Eagles, estabeleceu um recorde da National Football League de maior número de recepções em uma temporada por um tight end. O feito ocorreu neste domingo (23) durante a vitória por 32 a 30 sobre o Houston Texans.

O camisa 86 entrou no jogo deste domingo com 101 recepções, apenas nove atrás de seu ídolo Jason Witten, o recordista anterior. E o quarterback Nick Foles acionou seu TE desde cedo no jogo importantíssimo para os Eagles.

Ertz fez nove recepções para 56 jardas e um touchdown antes do intervalo, empatando a marca anterior. E, na primeira campanha ofensiva do terceiro quarto, ele quebrou o recorde com uma recepção para avanço de nove jardas.

O tight end dos Eagles fez mais uma recepção para touchdown no último quarto e fechou o jogo com 12 recepções para 110 jardas e dois TDs. Isso trouxe sua marca para 113 recepções no ano, deixando-o isolado como recordista.

Witten, agora comentarista da ‘ESPN’ dos Estados Unidos, parabenizou Ertz em uma postagem no Twitter.

E o ex-tight end dos Cowboys já havia elogiado Ertz recentemente.

“Ele está tendo um grande ano. Todos nós temos pontos em nossa carreira onde você apenas entra na zona. Quando eu assisto os vídeos dele, eu posso dizer que ele está fazendo as coisas da maneira certa. Ele melhorou com um corredor de rotas, usando sua envergadura, vantagens, coisas assim para se desmarcar”, afirmou Witten.

Em parte, essa habilidade de Ertz foi desenvolvida analisando Witten. O atual tight end dos Eagles observou o ídolo com atenção durante sua juventude e estudou o jogo do então tight end dos Cowboys ainda mais de perto depois que conseguiu chegar ao futebol americano profissional.

“Ele era o cara que eu sempre estava assistindo porque parecia que, em terceiras descidas, ele sempre era acionado e sempre estava aproveitando a vantagem, então eu realmente apenas modelei meu jogo baseado no dele”, falou Ertz.

Witten só deu sua camisa de jogo a um oponente depois do jogo em uma oportunidade e foi para Zach Ertz.

Atualmente com 28 anos de idade, Ertz também superou neste ano a marca de Brian Westbrook de maior quantidade de recepções em uma única temporada na história dos Eagles. O feito foi conquistado com sua 90ª recepção contra o Washington Redskins, no começo de dezembro.

Comments
To Top