MLB

Yankees: seja como Russell Wilson e não como Cam Newton

O Spring Training é muito mais do que sessões de bullpen, treino de rebatidas e jogos de exibição. Existem várias coisas que ocorrem nos bastidores e não são apenas exames físicos.

Todas as franquias ensinam os seus jogadores a enfrentarem a imprensa. Eles querem que os atletas falem as coisas certas e da maneira correta para os repórteres, já que certos erros podem sujar a marca e trazer uma repercussão ruim. Para isso, eles basicamente não querem que nada polêmico seja dito.

O New York Yankees é um dos times que sabe muito bem disso. A equipe mais vitoriosa da MLB enfrenta a implacável imprensa nova-iorquina e, por isso, leva muito a sério o media training no Spring Training.

Geralmente os Yankees costumam trazer palestrantes e mostrar vídeos do que eles consideram ser o cominho certo a se seguir. Para esse ano, de acordo com Andrew Marchand, da ESPN americana, a franquia de Nova York mostrou vídeos de Cam Newton e Russell Wilson em encontros com a imprensa no Super Bowl.

Parte do vídeo mostrado para os arremessadores e receptores compara como Cam Newton, quarterback do Carolina Panthers, e Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, lidaram com suas derrotas. E o New York Yankees preferiu a atitude de Wilson e não é porque ele sempre diz que quer ter uma carreira no beisebol.

Após a derrota no Super Bowl 50, disputado nesse ano, Newton deixou de repente a entrevista coletiva após a partida no meio de uma pergunta. Por sua vez, Wilson respondeu todas as perguntas e colocou a culpa sobre os seus ombros após a derrota no Super Bowl XLIX, que terminou com ele sofrendo uma interceptação.

Resumindo, os Yankees querem que seus jogadores ajam mais como Russell Wilson, de forma responsável e disponível, e não como Cam Newton, pelo menos, em relação à mídia. Uma coisa que certamente Joe Girardi e companhia não querem é uma distração porque um atleta não estava bem-humorado.

Comments

Popular

To Top