NFL

Xavien Howard não deve atuar contra New England Patriots; veja boletim de lesões

Xavien Howard, cornerback do Miami Dolphins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Miami Dolphins não deve poder contar com o cornerback Xavien Howard neste domingo (9) contra o New England Patriots, já que o defensor está lidando com uma lesão no joelho sofrida no último final de semana.

O técnico Adam Gase caracterizou a contusão do defensive back como algo a ser avaliado “semana a semana”.

Esse é um grande desfalque para a franquia da Flórida, que está com campanha 6-6 e ainda tem esperanças de se classificar aos playoffs graças ao desempenho de grandes jogadores defensivos como Howard.

“Ele é um dos nossos melhores jogadores, se não o melhor jogador naquele lado da bola (defesa). Nós temos que fazer alguns ajustes na defesa se for preciso. Nossos caras têm que aparecer. Se ele não puder jogar, você não conseguirá substituí-lo”, frisou Gase.

Howard sofreu a contusão durante sua segunda interceptação em passe do quarterback Josh Allen, do Buffalo Bills, no final do terceiro quarto do jogo do último domingo. Ele perdeu apenas um snap defensivo e voltou a jogar no último quarto.

Inicialmente, ele não disse nada sobre a lesão aos treinadores ou à imprensa.

Howard foi nomeado o jogador da semana da Conferência Americana (AFC) devido ao seu desempenho contra os Bills.

Gase preferiu não responder a uma pergunta sobre a possibilidade de Howard precisar passar por cirurgia, mas o técnico disse que espera que o cornerback possa voltar ainda nesta temporada.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2016 pelo Miami Dolphins, com a 38ª escolha geral, está tendo uma temporada digna de Pro Bowl e ele lidera a NFL com sete interceptações. Ele tem três jogos com mais de uma interceptação neste ano, incluindo os últimos dois.

O técnico Bill Belichick, do New England Patriots, já elogiou Howard, chamando o defensor de “excepcional” e “playmaker”. Ele interceptou Tom Brady em duas oportunidades durante a vitória dos Dolphins em dezembro do ano passado.

Os Dolphins trouxeram o cornerback Dee Delaney, dispensado pelo Jacksonville Jaguars, na última terça. Bobby McCain será titular no lugar de Howard.

Em outras notícias do departamento médico dos Dolphins, o running back Kenyan Drake (ombro) e os wide receivers Danny Amendola (joelho) e DeVante Parker (ombro) treinaram de forma limitada.

Confira mais notícias de lesões na NFL nesta quarta (5):

– No New York Giants, o safety Landon Collins passará por cirurgia em seu ombro esquerdo lesionado, de acordo com informações da jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana.

O procedimento cirúrgico, que fontes disseram à ‘ESPN’ que é para corrigir uma ruptura parcial no labrum, deve ser realizada na semana que vem e pode envolver um período de recuperação de quatro a seis meses. Isso complica o futuro do jogador.

O técnico Pat Shurmur disse mais cedo nesta quarta que Collins “mais provavelmente” precisaria passar por cirurgia. A operação vai encerrar a temporada do defensor de maneira prematura.

Collins vai para a injured reserve e vai perder os últimos quatro jogos da temporada 2018. É possível que a lesão encerre a passagem do safety pelos Giants, já que ele deve se tornar um free agent em 2019, mas a expectativa é a de que a franquia de Nova York mantenha o jogador com um novo contrato ou utilizando a franchise tag.

Em outras notícias do departamento médico dos Giants, o wide receiver Sterling Shepard (costela), o tight end Evan Engram (músculo posterior da coxa) e o linebacker B.J. Goodson (pescoço) treinaram de forma limitada. O linebacker Lorenzo Carter (quadril) não treinou.

– O Cincinnati Bengals colocou o wide receiver A.J. Green na injured reserve e ele não vai mais atuar na temporada 2018. Green está lidando com uma lesão persistente no dedo do pé que pode exigir cirurgia, segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

Os Bengals ativaram o cornerback Davontae Harris da injured reserve para ocupar a vaga no elenco deixada em aberto com Green indo para a IR.

Em outras notícias do departamento médico dos Bengals, o cornerback Dre Kirkpatrick (tornozelo), o tackle Cordy Glenn (costas) e o linebacker Vontaze Burfict (concussão) não treinaram. Já o running back Joe Mixon (pé), o defensive end Carlos Dunlap (quadril) e o defensive end Michael Johnson (músculo peitoral) treinaram de forma limitada.

– O Carolina Panthers colocou o tight end Greg Olsen na injured reserve. O atleta sofreu uma ruptura na sola do pé durante a derrota do domingo para o Tampa Bay Buccaneers.

Em outras notícias do DM dos Panthers, o quarterback Cam Newton (ombro direito) apareceu no relatório de lesões e treinou de forma limitada. O wide receiver Torrey Smith (joelho) também treinou de maneira limitada.

– No Baltimore Ravens, o técnico John Harbaugh anunciou que o quarterback Joe Flacco (quadril) ia treinar nesta quarta. Apesar disso, ele treinou com limitações. Flacco perdeu os últimos três jogos devido à contusão e o reserva Lamar Jackson conduziu o time a três vitórias consecutivas.

Em outras notícias do departamento médico da franquia de Maryland, o tackle James Hurst treinou de forma limitada, enquanto que o cornerback Marlon Humphrey (virilha), o safety Tony Jefferson e o cornerback Tavon Young (virilha) não treinaram.

– No Buffalo Bills, o técnico Sean McDermott disse que o cornerback Taron Johnson passou por cirurgia no ombro nesta quarta e está fora por tempo indeterminado.

– O Washington Redskins colocou o cornerback Quinton Dunbar (perna), o wide receiver Trey Quinn (tornozelo) e o guard Jonathan Cooper (bíceps) na injured reserve.

Em outras notícias dos Redskins, o running back Adrian Peterson (ombro), o center Chase Roullier (joelho), o guard Tony Bergstrom (joelho/tornozelo) e o defensive lineman Matt Ioannidis (canela) não treinaram. O cornerback Josh Norman (músculo posterior da coxa), o tackle Morgan Moses (joelho) e o tackle Trent Williams (polegar/punho) treinaram de forma limitada.

– No Chicago Bears, o quarterback Mitchell Trubisky treinou normalmente. Ele se disse confiante de que poderá jogar no Sunday Night Fooball contra o Los Angeles Rams.

– O Arizona Cardinals anunciou que o tackle D.J. Humphries (joelho) foi colocado na injured reserve. Em uma decisão relacionada, o time fechou com o tackle Joe Barksdale, dispensado pelo Los Angeles Chargers na última segunda. O time também fechou com o guard Rees Odhiambo, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Indianapolis Colts.

– O Oakland Raiders esperava que o wide receiver Martavis Bryant retornaria nesta temporada depois de sofrer uma lesão no joelho, mas o time colocou o atleta na injured reserve e encerrou oficialmente seu campeonato. Os Raiders também colocaram o safety Reggie Nelson (ombro) e o defensive end Shilique Calhoun na IR.

Em decisões correspondentes, a franquia californiana fechou com o cornerback Bene Benwikere, com o running back C.J. Anderson e com o defensive end Kony Ealy.

– No Denver Broncos, o wide receiver Emmanuel Sanders rompeu o tendão de Aquiles durante o treinamento desta quarta e foi colocado na injured reserve. O time agiu rapidamente e trouxe o wide receiver Andre Holmes, dispensado pelo Buffalo Bills nesta semana.

Em outras notícias do DM dos Broncos, o defensive end Derek Wolfe e o cornerback Tramaine Brock ficaram fora do treino enquanto seguem lidando com lesões nas costelas.

– No New York Jets, o cornerback Sam Darnold (pé) treinou normalmente e ele deve voltar a ser titular no final de semana contra o Buffalo Bills. Ele não atua desde a semana 9.

– No Tennessee Titans, o linebacker Derrick Morgan (joelho) voltou aos treinos nesta quarta, mas treinou de forma limitada. Ele foi listado como questionável para o Thursday Night Football contra o Jacksonville Jaguars.

– No Jacksonville Jaguars, o wide receiver D.J. Chark (quadríceps) e o defensive tackle Abry Jones foram oficialmente descartados para o Thursday Night Football contra o Tennessee Titans. O left tackle Josh Walker (pé/tornozelo) foi listado como questionável.

– No Kansas City Chiefs, o safety Eric Berry (calcanhar) e o wide receiver Sammy Watkins (pé) treinaram de forma limitada.

– Um dia depois de ser ativado da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list), o running back Dont’a Foreman treinou normalmente no Houston Texans. O guard Zach Fulton (mão) não treinou.

– No Tampa Bay Buccaneers, o wide receiver DeSean Jackson (polegar) e o defensive end Jason Pierre-Paul (joelho) não treinaram.

– No New Orleans Saints, o tackle Terron Armstead (peitoral) voltou aos treinos pela primeira vez desde a lesão sofrida em novembro contra o Cincinnati Bengals, mas ele treinou de forma limitada. O wide receiver Michael Thomas (tornozelo) ficou fora do treino.

– O Green Bay Packers colocou o cornerback Kevin King (músculo posterior da coxa) na injured reserve e, em decisão correspondente, trouxe o cornerback Natrell Jamerson.

– No San Francisco 49ers, o running back Matt Breida (tornozelo) e o safety Jaquiski Tartt (ombro) não treinaram.

– No Los Angeles Chargers, o defensive tackle Brandon Mebane voltou aos treinos. O veterano de 12 anos de NFL estava afastado devido a problemas familiares, o que o forçou a perder os últimos dois jogos.

– No Atlanta Falcons, o wide receiver Julio Jones (pé) não treinou. O linebacker Deion Jones (pé) treinou de forma limitada.

– O Indianapolis Colts está lidando com várias lesões no começo da semana de treinos. O wide receiver T.Y. Hilton (ombro), o tight end Eric Ebron (costas/doença), o center Ryan Kelly (joelho), o defensive end Margus Hunt (joelho) e o safety Clayton Geathers (joelho) não treinaram.

Comments
To Top