NFL

William Hayes sofre ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho

William Hayes, defensive end do Miami Dolphins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end William Hayes, do Atlanta Falcons, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito no último domingo (23), em jogo contra o Oakland Raiders, e está fora do restante da temporada 2018 da National Football League. E a contusão foi sofrida de uma maneira incomum.

A lesão ocorreu quando Hayes aplicou um sack em situação de terceira descida em cima do quarterback Derek Carr, dos Raiders, segundo o técnico Adam Gase.

O head coach deu mais detalhes.

“Ele estava tentando não colocar o peso do corpo no quarterback. Seu pé ficou preso no chão”, afirmou Gase.

Segundo as novas regras da NFL, um defensor “é responsável por evitar aterrissar sobre o quarterback ao levá-lo ao chão”. Uma violação dessa regra resulta em uma falta de roughing the passer de 15 jardas.

Questionado se ele acredita que a mudança de regra levou à lesão grave sofrida por Hayes, Gase afirmou: “eu apenas estou dizendo a vocês o que aconteceu… estou apenas dizendo o que ele fez”.

O cornerback Richard Sherman, do San Francisco 49ers, utilizou seu Twitter para alfinetar a NFL e provar que a liga só se importa com a saúde de seus quarterbacks.

“Eles não se importam com o resto de nós se machucando. Desde que o QB esteja seguro”, escreveu.

Hayes pareceu encurtar seu último passo – com sua perna direita – e tentou girar por cima de Carr em vez de cair sobre o QB dos Raiders. Ele imediatamente levou a mão sobre o joelho direito, rolando e rastejando no gramado enquanto seus companheiros de equipe tentavam ajudá-lo.

Hayes saiu de campo sentindo muitas dores e mancando visivelmente.

A lesão representa uma perda enorme para os Dolphins, que contavam com Hayes para ser um dos principais defensores contra o jogo terrestre e também um pass rusher importante na rotação.

“Dói. Ele é um dos nossos líderes. Isso vai ser difícil de engolir”, falou Gase.

Charles Harris, que foi selecionado pela franquia da Flórida na primeira rodada do draft de 2017, deve ganhar mais destaque na defesa com Hayes fora da temporada.

Também nesta segunda, Adam Gase confirmou que as lesões sofridas pelo defensive end Andre Branch (joelho), pelo linebacker Chase Allen (pé) e pelo tight end A.J. Derby (pé) não devem encerrar a temporada desses atletas.

Comments
To Top