NFL

Will Fuller rompe ligamento cruzado anterior e está fora do restante da temporada

Will Fuller, wide receiver do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Houston Texans perdeu o wide receiver Will Fuller para o restante da temporada 2018 depois que ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a vitória sobre o Miami Dolphins, no Thursday Night Football.

A informação foi confirmada pelo técnico Bill O’Brien nesta sexta-feira (26).

O head coach dos Texans observou que ainda não há uma data marcada para a cirurgia do jogador.

Fuller machucou o joelho no meio do último quarto da partida, quando tentava receber um passe longo lançado pelo quarterback Deshaun Watson na end zone. Ele foi examinado em campo, mas conseguiu sair andando de campo sem ajuda.

“(Fuller) vinha jogando bem. Mas essa é a questão com essa liga. Eu acho que se você passar por todos os times, todo mundo está lidando com lesões. É um clichê, mas a comissão técnica, os jogadores, nós temos que chegar e descobrir como vamos construir o ataque. E talvez algumas coisas serão as mesmas, e talvez algumas coisas serão um pouco diferentes”, declarou O’Brien. “Em primeiro lugar agora, estou muito decepcionado por Will porque Will é um grande cara. Ele realmente vinha jogando em alto nível”, completou o head coach.

Fuller saiu do triunfo por 42 a 23 sobre os Dolphins com cinco recepções para 124 jardas, incluindo um lindo touchdown de 73 jardas. No TD, ele facilmente superou o defensor no meio do campo e foi pela direita, chegando até a caminhar no final do lance de tão fácil que foi a pontuação.

Esse foi o passe mais longo das carreiras de Watson e Fuller.

A dupla, aliás, conectou para 11 touchdowns em 11 jogos nos quais os dois atuaram juntos com a camisa dos Texans.

Nesta temporada 2018, Fuller vai encerrar sua participação com 32 recepções para 503 jardas e quatro touchdowns.

Selecionado pelo Houston Texans na primeira rodada do draft de 2016, com a 21ª escolha geral, Will Fuller perdeu nove jogos em seus primeiros três anos na NFL até agora. Ele lidou com lesões no músculo posterior da coxa, incluindo uma neste ano que o deixou fora de uma partida.

O wideout também perdeu os três primeiros jogos da temporada 2017 devido a uma fratura na clavícula.

Agora, ele vai perdeu os últimos nove jogos dos Texans neste ano.

Fuller está com média de 11,7 jardas por bola lançada em sua direção nesta temporada. Segundo o ESPN Stats & Information, entre jogadores com média de seis bolas lançadas em sua direção por jogo, essa é a segunda melhor marca da liga.

O’Brien disse que os Texans, que não têm muitas opções de wide receivers no elenco, vão continuar a explorar opções de reforços para o corpo de wideouts, mas o head coach sente que “há muitos caras no vestiário que podem ajudar a preencher o vácuo”.

Em 31 jogos de temporadas regulares em sua carreira na NFL até agora, Will Fuller V soma 107 recepções para 1.561 jardas e 13 touchdowns.

Comments
To Top