NFL

Wild Card Weekend foi o mais desequilibrado desde 1981; entenda!

NFL

Muitos acharam a rodada de wild card dos playoffs da National Football League foi morna e que os 240 minutos de futebol americano transmitidos não foram tão interessantes como se esperava e temos como provar isso.

Os quatro jogos desde final de semana tiveram uma margem total de diferença de 76 pontos. Essa média de diferença de pontos é a maior do que qualquer Wild Card Weekend desde 1981 e torna essa rodada de abertura de pós-temporada a mais desequilibrada desde a expansão para 32 equipes em 1990, segundo o ‘NFL Research’.

Esse número não surpreendente se considerarmos que: neste ano três equipes realmente fortes, com pedigree e com vantagem de mando de campo (Steelers, Seahawks e Packers) enfrentaram dois oponentes de wild card que estavam com seu segundo e terceiro quarterback jogando como titular (Dolphins e Raiders respectivamente) e que uma terceira equipe não vence um jogo de playoffs fora de casa desde 1957 (Lions).

As performances dos Texans e Giants surpreendem pode motivos diferentes. Quem imaginaria que uma equipe com um quarterback que começou titular, virou reserva após péssimas atuações e voltou a ser titular conseguiria ganhar dos Raiders (12-4) com uma boa margem de pontos? Quem viu o jogo com maior diferença de pontos (25) entre Packers e Giants, não imaginavam que o placar seria esse, especialmente pelo o que o Big Blue jogou no começo da partida.

Pelo menos, podemos comemorar que mesmo jogos com larga diferença de pontos são surpreendentes e que no próximo final de semana as coisas vão pegar fogo.

Confira os próximos jogos:

Atlanta Falcons x Seattle Seahawks – sábado (14/01), às 19:35

New England Patritos x Houston Texans – sábado (14/01), às 23:15

Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers – domingo (15/01), às 16:00

Dallas Cowboys x Green Bay Packers – domingo (15/01), às 19:40

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top