NFL

Wide receiver Kenny Britt assina com o St. Louis Rams

Kenny Brit à esquerda (Crédito: Instagram/Reprodução_

Kenny Brit à esquerda (Crédito: Instagram/Reprodução)

O St. Louis Rams reforçou mais o corpo de wide receivers do elenco e acertou nesta segunda-feira (31) com Kenny Britt, ex-Tennessee Titans. O acordo com o jogador é válido por um ano e o valor máximo do contrato é de 2,9 milhões de dólares.

O salário-base do acordo é de US$ 1,4 milhões e o valor garantido é de 550 mil dólares.

Escolhido com a 30ª escolha do draft de 2009, Kenny Britt mostrou bastante habilidade atuando nos Titans, principalmente se livrando dos defensores na linha de scrimmage. Em suas primeiras duas temporadas na NFL, ele recebeu 42 passes em cada uma, tendo recebido para nove touchdowns em 2010.

Na sequência, entretanto, o jogador caiu bastante de produção desde que rompeu o ligamento cruzado anterior, em 2011, mas ainda conseguiu fazer 45 recepções em 2012, maior marca de sua carreira.

No ano passado, Kenny Britt foi muito mal e terminou a temporada com apenas 11 recepções para 96 jardas e não anotou nenhum TD. Esses números, inclusive, foram piores do que suas estatísticas de 2011, quando disputou apenas três partidas, mas somou 17 recepções para 289 jardas e três touchdowns.

Kenny Britt se reencontra com Jeff Fisher, atual técnico do St. Louis Rams e ex-comandante do Tennessee Titans. Em duas temporadas nas quais trabalhou com Fisher na franquia de Nashville, o wide receiver ultrapassou 700 jardas de recepção em ambas e somou 12 recepções para TD no total.

Além do recém-contratado Kenny Britt, o St. Louis Rams também conta com Chris Givens, Tavon Austin e Austin Pettis para a posição de recebedor.

Antes de assinar com os Rams, Kenny Britt visitou o Buffalo Bills, o New England Patriots e o Washington Redskins.

 

Comments
To Top