NFL

Wide receiver do Los Angeles Rams, Tavon Austin passa por cirurgia

Tavon Austin, wide receiver do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Tavon Austin, do Los Angeles Rams, passou por cirurgia no punho na última quinta-feira (4) e o procedimento cirúrgico vai tirar o atleta das OTAs (organized team activities) da equipe, mas não deve comprometer sua participação no training camp, em julho.

A cirurgia de Austin foi uma artroscopia para reparar danos ligamentares no punho esquerdo, segundo informações da ‘ESPN’ norte-americana.

Na temporada 2015, Austin somou 907 jardas a partir da linha de scrimmage (recepções mais corridas) e isso fez a franquia oferecer uma extensão de contrato a ele pouco antes do início da temporada 2016. O acordo foi de quatro anos, com valor de US$ 42 milhões.

Após a renovação, o wide receiver caiu de produção e somou apenas 668 jardas a partir da linha de scrimmage no ano passado. Não se sabe ainda como ele vai se encaixar no ataque do novo técnico principal Sean McVay.

Tavon Austin provavelmente será um dos principais alvos do quarterback Jared Goff, ao lado do recém-contratado wide receiver Robert Woods, ex-Buffalo Bills. Os Rams podem utilizá-lo mais agora para rotas longas, aproveitando sua boa velocidade.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2013 pelos Rams, com a oitava escolha geral, Tavon Austin fez 181 recepções para 1.642 jardas e 12 touchdowns, além de ter corrido 125 vezes para 968 jardas e oito TDs, em sua carreira profissional.

Ele também foi utilizado bastante como retornador e retornou 146 punts para 1.303 jardas e três touchdowns, além de 24 kickoffs para 438 jardas totais.

As OTAs dos Rams começam no dia 23 de maio e o training camp será no final de julho.

Comments
To Top