Depois de nove meses de muito amor e carinho, Dez Bryant, wide receiver do Dallas Cowboys, decidiu que estava na hora de se despedir de Dallas Bryant, seu macaco de estimação. Em entrevista nesta quarta-feira, o atleta disse que deixou o pet aos cuidados de um amigo, que mora no campo.
“Eu consigo ir vê-lo”, disse Bryant para a rádio ‘KTCK-AM 1310’. “Eu sempre quis um macaco e eu tive ele. Ele era um de nós, o macaco era um de nós. Ele teve o melhor tratamento”.
O wide receiver comprou o macaco no último mês de outubro, quando anunciou em suas redes sociais o nome de, como ele mesmo o chamou, seu “novo melhor amigo”. Logo de cara, o pequeno Dallas Bryant já rendeu mais de 57 mil curtidas nas redes sociais do jogador.
Em novembro, o PETA solicitou que Bryant não ficasse com o macaco, indicando o instituto DeSoto Animal Control para encontrar um lar em que o animal tivesse uma vida tão natural.
“Macacos pertencem na selva – não nas mãos de jogadores de futebol que adquirem animais exóticos apenas para fazer um estardalhaço no Instagram”, disse Britany Peet, vice-diretor de aplicação da lei dos animais em cativeiro no PETA.