NFL

Whitney Mercilus está fora da temporada devido à ruptura do músculo peitoral

Whitney Mercilus, linebacker do Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Sunday Night Football foi um verdadeiro pesadelo para o Houston Texans. Além de perder J.J. Watt devido a uma fratura do platô tibial da perna esquerda, o time texano também descobriu na madrugada desta segunda-feira (9) que o linebacker Whitney Mercilus perderá o restante da temporada 2017 devido a uma ruptura no músculo peitoral.

A informação foi apurada pelo jornalista James Palmer, da ‘NFL Network’.

Mercilus saiu do jogo na sétima jogada da partida e rapidamente foi descartado para o restante do duelo contra o Kansas City Chiefs. Watt se lesionou sete jogadas mais tarde e também não retornou.

“Isso é difícil (perder Watt e Mercilus). Mas, no final das contas, isso não é uma desculpa. Nós temos que ser melhores em todas as três fases. Eu achei que competimos até o fim e os próximos caras terão que aparecer e jogar. Caras se machucam e o próximo cara no elenco naquela posição precisa aparecer”, declarou o técnico Bill O’Brien, após o confronto.

Nas primeiras cinco temporadas de sua carreira, de 2012 a 2016, Mercilus somou 37,5 sacks e seis fumbles forçados, além de 227 tackles combinados, em jogos de temporadas regulares. No ano passado, ele liderou o time com 7,5 sacks.

Na atual temporada, o linebacker somou um sack, um fumble forçado e 10 tackles combinados em cinco jogos.

Em meio às lesões, os Texans ainda foram derrotados pelos Chiefs pelo placar de 42 a 34.

Comments
To Top