NFL

Wentz participa de treino coletivo sem contato e dá grande passo na recuperação

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Carson Wentz, do Philadelphia Eagles, deu mais um passo significativo em sua recuperação de lesão grave no joelho e, nesta quinta-feira (26), ele participou de atividades com o time completo e sem contato no primeiro dia do training camp.

Wentz foi liberado para a atividade na última quarta, quando os jogadores se apresentaram ao camp e passaram por seus testes físicos.

“Esse foi meio que o plano que adotamos durante todo o verão, apenas ir evoluindo nisso. Eu fiquei animado por estar lá hoje e correr com os caras”, declarou Wentz.

Atualmente dando sequência à sua recuperação de rupturas no ligamento cruzado anterior e no ligamento colateral lateral do seu joelho esquerdo, Wentz participou de porções dos treinos de offseason e também participou de atividades de 7 contra 7 durante o minicamp, no começo de junho.

Ele ficou fora dos treinamentos coletivos, contudo, onde os homens de linha simulam situações de pass rush e o ambiente é menos controlado. Em determinado momento nesta quinta, durante o treino de 11 contra 11, o QB fugiu de um pass rusher correndo para a direita e lançou um passe certo para o tight end calouro Dallas Goedert na lateral direita.

“Foi a primeira vez lá fora com os caras meio que todos ao meu redor. Mas você meio que faz umas coisas na reabilitação para se acostumar com isso.  E, mentalmente, sinto como se estivesse evoluindo muito bem”, ressaltou o quarterback.

O próximo passo para Wentz é ser liberado para participar de treinos com contato e, quando isso acontecer, faltará muito pouco para ele voltar a jogar de fato. Mas não se sabe quando isso vai se concretizar.

Enquanto esse momento não chega, o quarterback Nick Foles, MVP do Super Bowl LII, está trabalhando com o time titular. Wentz está treinando com os reservas, mas ele mesmo disse que o técnico Doug Pederson tem um plano para ele voltar a trabalhar com a primeira unidade conforme a pré-temporada se desenrolar.

Wentz continua mirando a estreia na temporada regular, contra o Atlanta Falcons, para voltar a jogar. Pederson, contudo, segue cauteloso em seu discurso.

“Eu não vou forçá-lo. Ele e eu estamos casados neste acordo. Sua saúde a longo prazo, obviamente, (é primordial). Eu quero que ele tenha sucesso nesta liga por muito, muito tempo. E eu quero assegurar que está certo. E é difícil dizer quando será essa hora”, observou o head coach dos Eagles.

Comments
To Top