NFL

Washington Redskins seleciona Trey Quinn e faz dele o Mr. Irrelevant de 2018

Trey Quinn, wide receiver que foi o Mr. Irrelevant no draft de 2018 da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Washington Redskins selecionou o wide receiver Trey Quinn com a 256ª escolha geral do draft de 2018, a última do processo seletivo da NFL, e o fez o ‘Mr. Irrelevant’ de 2018 neste sábado (28).

Foi a primeira vez que os Redskins selecionaram o último jogador desde Matt Elliott, em 1992.

Não era a posição na qual o recebedor de SMU gostaria de ter sido selecionado, mas ele terá motivos para celebrar. Além de ter entrado na NFL, ele vai curtir uma viagem à Disneylândia, ganhará um Rolex personalizado e um troféu apelidado de Lowsman (o oposto ao Heisman Trophy, dado ao melhor jogador do futebol americano universitário).

“Eu sinto que chego para provar o meu valor, e vocês vão ver isso em mim, mas estou animado”, declarou o receiver. “Estou empolgado por fazer parte de uma organização, e depois de um longo dia, estou um pouco estressado. Estou muito animado para fazer parte dos Skins e para dominar um pouco”, completou.

Ao menos no college, Quinn mostrou que pode ser um WR de qualidade.

Depois de atuar em seus dois primeiros anos em LSU, onde foi titular em apenas nove jogos, ele se transferiu para SMU. Após ficar fora da temporada 2016, ele liderou as faculdades da FBS em 2017 com 114 recepções no total, além de ter anotado 13 touchdowns.

Quinn terá que percorrer um longo caminho para conquistar uma vaga no elenco final dos Redskins, mas há a possibilidade, já que a franquia da capital dos Estados Unidos estava querendo adicionar competição ao seu corpo de wide receivers.

Depois dos três principais wide receivers do time (Josh Doctson, Jamison Crowder e Paul Richardson), os Redskins têm mais dúvidas do que certezas e isso pode ser uma vantagem para Quinn.

O calouro pode jogar por dentro e por fora, além de ter capacidade de retornar punts. Tal versatilidade costuma atrair times da NFL.

“Trey Quinn é um prospecto muito empolgante. Ele agarrou muitas bolas, fez alguns retornos de punts. Ele é um grande corredor de rota option, tem uma grande sensação nas zonas. Mãos fortes. Bloqueador bem físico. Bom após a recepção”, elogiou Jay Gruden, técnico principal do Washington Redskins.

Comments
To Top