NFL

Washington Redskins promove Kevin O’Connell ao cargo de coordenador ofensivo

Kevin O'Connell, coordenador ofensivo do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Washington Redskins promoveu Kevin O’Connell ao cargo de coordenador ofensivo, como anunciou a franquia de maneira oficial nesta terça-feira (29). Com a decisão, a organização da capital dos Estados Unidos espera adicionar mais dinâmica ao seu ataque com a tutela de uma jovem mente ofensiva.

A expectativa é a de ter algo semelhante ao que o time tinha com Sean McVay, atual head coach do Los Angeles Rams.

Atualmente com 33 anos de idade, O’Connell substitui Matt Cavanaugh, que agora será o assistente ofensivo sênior dos Redskins. O agora coordenador ofensivo exerceu as funções de treinador de quarterbacks e coordenador de jogo aéreo durante a temporada 2018.

Os Redskins também anunciaram nesta terça que o treinador de linha defensiva Jim Tomsula, cujo contrato expirou ao término da última temporada, vai permanecer no time.

Segundo fontes consultadas pelo jornalista John Keim, da ‘ESPN’ norte-americana, outros times entraram em contato para sondar a possibilidade de contratar O’Connell como coordenador ofensivo.

A promoção de O’Connell se dá menos de uma semana antes de McVay, que foi o responsável pelo ataque dos Redskins entre 2014 e 2016, comandar os Rams no Super Bowl LIII.

Ainda será preciso esperar para ver se O’Connell terá uma rápida ascensão aos rankings de head coach, mas a esperança dos Redskins é que ele seja uma mente capaz de injetar novas ideias ao moroso ataque do time.

Até o momento não foi determinado se O’Connell vai chamar vai chamar as jogadas ofensivas, segundo fontes. Cavanaugh não exercia essa função, mas McVay sim durante suas três temporadas como coordenador.

Os Redskins estão saindo de uma terceira temporada consecutiva sem classificação aos playoffs. O maior problema no ataque do time em 2018 foram as lesões.

Washington utilizou quatro quarterbacks como titulares durante a campanha e perdeu vários titulares. A equipe fechou a temporada como quinta pior da NFL em jardas por jogo e como quarta pior em pontos, depois de terminar na 16ª posição em ambos os quesitos no ano anterior.

O’Connell chegou ao time em 2017 para ser treinador de quarterbacks e, há um ano, o time acrescentou a função de coordenador do jogo de passe ao seu currículo para impedi-lo de sair da franquia para se tornar coordenador ofensivo de UCLA no futebol americano universitário.

Comments
To Top