O Washington Redskins planeja dispensar o veterano defensive lineman Ziggy Hood nesta terça-feira, declarou o agente do jogador de 31 anos por meio de seu Twitter. A decisão é um voto de confiança da franquia da capital americano aos jovens jogadores na posição. Um movimento correspondente ainda não foi anunciado.
Hoodd, que foi a escolha de primeira rodada do Pittsburgh Steelers no draft de 2009, está nos Redskins desde 2016. Ele foi titular em 27 partidas nas últimas temporadas, atuando como defensive end e nose tackle. No entanto, seu tempo de jogo caiu neste ano.
O defensive lineman disputou apenas 48 snaps nesta temporada, sendo que 37 foram nos dois primeiros jogos do ano. O head coach Jay Gruden vem utilizando principalmente Daron Payne, Jonathan Allen e Matt Ioannidis na linha defensiva nas últimas duas partidas.
Ziggy Hood, que é defensive end de origem, atuou como nose tackle nas últimas duas temporadas por causa de lesões. Na offseason, ele recebeu acordo de um ano que o pagaria até US$ 1,78 milhões. Seu salário base é de US$ 1,2 milhões e foi garantido quando ele permaneceu no elenco após o training camp.
Ele estava em uma bolha durante o camp e poderia ser cortado enquanto Stacy McGee estava disponível. Contudo, este segue sem condições físicas para atuar após ter passado por cirurgia.

Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.