NFL

Washington Redskins estende contrato do técnico Jay Gruden por dois anos

Jay Gruden, técnico do Washington Redskins

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Washington Redskins fechou uma extensão de contrato de dois anos com o técnico Jay Gruden, como foi confirmado na madrugada deste domingo (5) pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e o profissional agora tem vínculo com a franquia até a temporada 2020 da National Football League. Segundo Rapoport, o acordo foi fechado em Indianápolis, onde está sendo realizado no NFL Scouting Combine.

O head coach, que completou 50 anos de idade neste sábado (4), ganhou um belo presente. Ele tinha dois anos remanescentes em seu acordo original de cinco anos, todos garantidos.

Em três temporadas nos Redskins, Gruden tem um retrospecto de 21 vitórias, 26 derrotas e um empate em jogos de temporadas regulares. Ele levou o time aos playoffs em 2015, conquistando o título da divisão NFC East, mas a equipe acabou sendo eliminada pelo Green Bay Packers, na rodada de wild card da Conferência Nacional (NFC).

Nas temporadas 2015 e 2016, os Redskins tiveram campanhas de 9-7 e 8-7-1, respectivamente, sendo então a primeira vez que a equipe teve campanhas positivas em dois anos consecutivos desde as temporadas 1996 e 1997.

Essa é a primeira vez que Dan Snyder, proprietário dos Redskins, renova o contrato de um treinador desde que ele comprou a organização da capital dos Estados Unidos, em 1999. Na verdade, nenhum técnico principal durou mais do que quatro anos no cargo desde que Snyder virou o dono.

Desde que Snyder comprou o time, o Washington Redskins teve sete técnicos principais (Norv Turner, Marty Schottenheimer, Steve Spurrier, Joe Gibbs, Jim Zorn, Mike Shanahan e Jay Gruden) e um interino (Terry Robiskie).

Em meio a algumas incertezas dentro dos Redskins, entre elas na posição de quarterback titular, é uma boa notícia para o torcedor que a continuidade esteja sendo levada a sério no cargo de treinador.

A equipe está tentando acertar um contrato de longa duração com Kirk Cousins, depois de aplicar a franchise tag exclusiva no quarterback nesta última semana, mas há a possibilidade de o camisa 8 ser trocado ou mesmo de sair da organização após a temporada 2017 se uma extensão não for selada.

Na temporada 2017, Jay Gruden vai trabalhar com dois novos coordenadores (Greg Manusky na defesa e Matt Cavanaugh no ataque) e terá mais tranquilidade para desempenhar a sua função depois desta extensão.

Comments
To Top